Bolsa Família: veja o próximo calendário de pagamentos de março

Enquanto o formato das novas parcelas do Auxílio Emergencial em 2021 ainda está sendo elaborado pelo Governo Federal, o calendário de pagamentos do Bolsa Família para este mês de março já está pronto e está muito perto de ser iniciado.

Inclusive, o próximo pagamento do benefício do Bolsa Família vai ser liberado já nesta semana. A partir do dia 18 de março de 2021, uma nova rodada de pagamentos do Bolsa Família vai começar.

Anúncio

No que diz respeito à reformulação do Bolsa Família, as mudanças devem ser anunciadas em breve pelo Governo Federal. Inclusive, estas novas medidas que o Governo pretende implementar no Bolsa Família devem ser apresentadas por meio de uma Medida Provisória, que passa a ter vigência imediata a partir do momento da sua publicação.

Mas apesar disso, a medida precisará ser aprovada pelo Congresso Nacional em primeiro lugar. Sendo assim, é certo afirmar que uma série de negociações entre Governo e Congresso podem começar a serem feitas já no primeiro semestre deste ano, uma vez que a expectativa é a de que no segundo semestre de 2021, todas as novas regras do Bolsa Família já comecem a valer de fato.

Publicidade

Em outras palavras, o Governo tem pressa para reformular o Bolsa Família, mas tem consciência do tipo de tramitação legislativa que uma medida como essa exige. Especialmente por se tratar do principal programa social do país, um projeto de inovação como este demanda tempo e análise. E o parlamento já se prepara para este momento de discutir quais serão as novidades a serem incluídas no Bolsa Família.

Porém, enquanto este momento tão esperado não chega, continue lendo logo em seguida para descobrir quais são as próximas datas de pagamento do Bolsa Família e como ficou a sequência do calendário neste mês de março de 2021.

Anúncio

Pagamentos do Bolsa Família 2021 – Calendário do mês de março

De acordo com o calendário que foi divulgado oficialmente pela Caixa Econômica Federal – CEF, que liberou o cronograma com as novas datas do Programa Bolsa Família, os brasileiros cadastrados vão começar a receber as novas parcelas do benefício a partir do dia 18 de março de 2021 (quinta-feira) e vão seguir até o dia 31 de março de 2021 (quarta-feira), o último dia útil do mês atual.

Lembrando que o critério da sequência é o dígito final do Número de Identificação Social (NIS).

Publicidade

Data: 18 de março de 2021 – quinta-feira
Recebem os beneficiários cujo NIS termina no algarismo 1

Data: 19 de março de 2021 – sexta-feira
Recebem os beneficiários cujo NIS termina no algarismo 2

Anúncio

Data: 22 de março de 2021 – segunda-feira
Recebem os beneficiários cujo NIS termina no algarismo 3

Data: 23 de março de 2021 – terça-feira
Recebem os beneficiários cujo NIS termina no algarismo 4

Anúncio

Data: 24 de março de 2021 – quarta-feira
Recebem os beneficiários cujo NIS termina no algarismo 5

Data: 25 de março de 2021 – quinta-feira
Recebem os beneficiários cujo NIS termina no algarismo 6

Data: 26 de março de 2021 – sexta-feira
Recebem os beneficiários cujo NIS termina no algarismo 7

Data: 29 de março de 2021 – segunda-feira
Recebem os beneficiários cujo NIS termina no algarismo 8

Data: 30 de março de 2021 – terça-feira
Recebem os beneficiários cujo NIS termina no algarismo 9

Data: 31 de março de 2021 – quarta-feira
Recebem os beneficiários cujo NIS termina no algarismo 0

Pagamentos do Bolsa Família vão mudar com o Auxílio Emergencial

A partir do momento em que as novas parcelas do Auxílio Emergencial 2021 começarem a serem pagas pelo Governo Federal, elas também serão pagas para os beneficiários do Bolsa Família.

Em outras palavras, isso significa que os brasileiros que estão inscritos no Bolsa Família vão deixar de receber o valor deste benefício por um tempo para receberem, no lugar, as novas parcelas do Auxílio Emergencial. Portanto, os pagamentos do Bolsa Família vão ficar pausados por um tempo no primeiro semestre deste ano. Ao menos, até o momento em que a última parcela da nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial for paga.

Inclusive, este período em que o Auxílio Emergencial vai ser pago no lugar do Bolsa Família para os beneficiários do programa social é o tempo que o Governo vai se utilizar para fazer as reformulações que se pretende fazer em relação ao benefício. Portanto, as novidades do Bolsa Família devem chegar já no segundo semestre deste ano.

Sair da versão mobile