Auxílio Emergencial não será prorrogado, diz Ministério da Economia

Nesta terça-feira, 12 de maio, o Ministério da Economia divulgou em nota que nega a informação de que o benefício será continuo, pois isso poderia comprometer as contas públicas, visto que o auxílio custaria R$ 30 bilhões ao orçamento da União anualmente.

“As despesas criadas neste momento de excepcionalidade não devem ser transformadas em permanentes para não comprometer a recuperação das contas públicas a partir de 2021 e nem a trajetória sustentável da dívida pública”, diz a nota. Ainda de acordo com o órgão, o benefício será repassado apenas durante a pandemia provocada pelo coronavírus e, por sua vez, devem ser restritas apenas ao ano de 2020.

Anúncio

2ª parcela do Auxílio Emergencial

Milhões de brasileiros seguem na espera da divulgação do calendário de pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial. O benefício é a única fonte de renda para milhões de brasileiros afetados pela pandemia do coronavírus. A Caixa Econômica Federal informou que já está pronta para realizar o pagamento da 2ª parcela logo que for autorizada.

Os beneficiários do Bolsa Família já têm nova data para recebimento do auxílio emergencial. Conforme determinado no cronograma anunciado pelo Ministério da Cidadania, a segunda parcela de pagamento do benefício começará a ser paga no dia 18 de maio. Os demais beneficiários ainda não tem previsão de data para receber o benefício, pois o governo federal ainda não divulgou o calendário de pagamento da 2ª parcela. Os saques estão sendo realizados nas unidades da Caixa Econômica ou então pelas Casas Lotéricas.

Publicidade
Sair da versão mobile