Governo não divulga calendário da 2ª parcela de R$ 600 nem dá nova previsão

Milhões de brasileiros seguem na espera da divulgação do calendário de pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial. O benefício é a única fonte de renda para milhões de brasileiros afetados pela pandemia do coronavírus. A Caixa Econômica Federal informou que já está pronta para realizar o pagamento da 2ª parcela logo que for autorizada.

No entanto, o governo não divulgou o calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da tarde desta terça-feira, 12 de maio, nem deu uma previsão de quando deve informar as datas. A assessoria do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, havia prometido divulgar o calendário na nesta terça-feira (12). Porém, na tarde de ontem, afirmou que não iriam mais divulgar o calendário na terça-feira, sem dizer o motivo, e não deram nova previsão.

Anúncio

Inicialmente, o governo havia dito que o pagamento da segunda parcela começaria em 27 de abril. Depois, prometeu antecipar o pagamento, mas voltou atrás sobre a antecipação. Até agora, porém, o pagamento ainda não aconteceu, e o novo calendário ainda não foi divulgado.

Quem pode receber o auxílio emergencial?

Para receber o auxílio, é necessário ter mais de 18 anos. Poderão receber:

Além de se enquadrar em um desses casos, a pessoa deve estar dentro dos limites de renda estabelecidos na lei. Pode receber quem:

Publicidade
Sair da versão mobile