Auxílio Emergencial 2021: Valor da 4ª parcela da nova prorrogação

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a nova rodada do auxílio emergencial 2021 terá três meses. O benefício será então prorrogado até outubro, quando o governo pretende já ter concluído a vacinação da população adulta. A Caixa informou que o calendário de pagamento da 4ª parcela será antecipado.

Guedes disse que a prorrogação do auxílio emergencial por mais três meses tem aval da equipe econômica, e o presidente Jair Bolsonaro já fez a confirmação da prorrogação do benefício.

Anúncio

A ideia é que a prorrogação seja uma continuidade do benefício e, por isso, os valores devem ser mantidos. Atualmente, o auxílio emergencial é de R$ 150 a R$ 375, a depender da configuração familiar.

O valor será depositado na Conta Poupança Social Digital, quando será possível através do aplicativo Caixa Tem, movimentar o dinheiro para pagar contas, boletos ou realizar compras.

Publicidade

O ministro já havia sinalizado a possibilidade da prorrogação, condicionada à situação da pandemia e ao andamento da vacinação da população adulta no país. “Mais dois ou três meses, porque a pandemia está ai. […] Vamos renovar o auxílio e logo depois entra o novo Bolsa Família já reforçado”, declarou Guedes no dia.

Calendário da 4ª Parcela

O Ministério da Cidadania informou que o calendário de pagamento da 4ª parcela do Auxílio Emergencial será antecipado, tendo início já no próximo dia 17, sábado. A publicação ocorreu no Diário Oficial da União desta quinta-feira (15).

Anúncio
Sair da versão mobile