Auxílio Emergencial 2021: Governo libera parcela extra, veja se tem direito

No mês de novembro, o Ministério da Cidadania liberará o resultado dos beneficiários do auxílio emergencial, que tiveram o benefício suspenso por possíveis irregularidades.

Os referidos beneficiários fizeram a contestação, e no pedido de revisão foi identificado que estes ainda tinham direito de receber o benefício.

Anúncio

Como consequência milhares de beneficiários que não receberam a última parcela do auxílio emergencial poderão ter acesso ao benefício neste mês, cujo calendário de saques foi finalizado na última sexta-feira (19).

Pagamentos ocorrem em novembro

De acordo com o Ministério da Cidadania, os resultados de quem contestou a parcela negada será divulgada individualmente e os pagamentos das contestações aceitas pelo governo serão efetuados até o dia 30 de novembro aos beneficiários.

De acordo com as regras, para o restante dos beneficiários que não tiveram o benefício negado e nem precisaram fazer a contestação o auxílio emergencial se encerrou em outubro para o calendário de transferência em conta social digital e na última sexta para aqueles que optaram por sacar o benefício.

Publicidade

Ainda existe uma pequena possibilidade do auxílio emergencial ganhar uma nova prorrogação.

Apesar de não haver uma confirmação, rumores apontam para uma movimentação do governo federal em estender por mais alguns meses o auxílio emergencial. A ideia é que ele perdure por mais dois meses ou chegue a operar até o mês de abril de 2022. Há ainda a proposta de prorrogação até 2023 para um grupo de família específico, mas que aguarda aprovação.

Anúncio

Consulta da contestação

Os beneficiários do Auxílio Emergencial que não receberam a sétima parcela e realizaram a contestação podem consultar o resultado da solicitação de acordo com as informações abaixo:

Motivos que causam a suspensão do benefício

De acordo com as regras, veja abaixo os motivos que podem causar o cancelamento do auxílio emergencial e que podem ter levado a suspensão do pagamento da sétima parcela:

Publicidade
Sair da versão mobile