Auxílio Emergencial 2021: confira nova lista de aprovados

A Caixa Econômica Federal confirmou que houve liberação de pagamento do auxílio emergencial 2021 para mais um grupo de 200 mil novos beneficiários.

Essas pessoas receberam o benefício em 2020 e estavam com o cadastro na situação “em processamento”, etapa em que a Dataprev estava analisando se de fato esses beneficiários teriam o direito ao valor pago.

Anúncio

Diante desse novo grupo ter sido aprovado, cabe a todo brasileiro que estava aguardando a concessão do benefício acessar o site da Dataprev e identificar se a liberação de seu benefício foi concedida ou não.

Quem ainda está com o benefício em processamento pode fazer algo?

Não! Quem ainda está com o benefício em processamento deve aguardar que a Dataprev analise seus dados financeiros para identificar se o pagamento será efetuado. Por serem milhares de cadastros analisados diariamente, é natural que esse tipo de processo demore um pouco.

Publicidade

Cabe ao beneficiário somente solicitar o benefício quando de fato possui direito a ele. E aguardar que a análise seja feita para receber o parecer da Dataprev.

Alguns beneficiários acabam tendo seu direito ao auxílio emergencial 2021 negado. Isso ocorre por vários fatores, inclusive, pela decisão governamental de pagar o auxílio para outra pessoa da mesma família que reside no mesmo endereço.

Anúncio

No ano de 2020, foram pagos auxílios para até duas pessoas por família, já em 2021 somente uma pessoa por família irá receber o benefício. O que faz com que, muitos brasileiros tenham o benefício negado.

Mas é sempre importante salientar que, grupos com famílias maiores poderão receber o auxílio em valor maior. Dessa forma, as famílias estarão melhor resguardadas durante o período da pandemia.

Publicidade

Qual a data de pagamento desse novo grupo?

Ainda não foi confirmado por fontes oficiais qual é a data exata do pagamento desse novo grupo. Entretanto, o esperado é que o pagamento desse grupo recentemente aprovado seja realizado após a conclusão dos pagamentos que já estão previstos em calendário.

Não cabendo a esse novo grupo, receber na data que é de acordo com seu nascimento, como acontece com aqueles que já estavam com o benefício aprovado desde o início do processo de pagamentos.

Anúncio

Seja qual for a data de pagamento indicada pela Caixa Econômica para esse novo grupo, é importante ficar atento. Tendo em vista que, o benefício é liberado para a conta Caixa Tem e somente dias depois é liberado para saque e movimentação conforme desejo do beneficiário.

Muitas empresas inclusive, estão aceitando pagamentos direto pelo Caixa Tem, visando facilitar a venda para os clientes. Sendo uma alternativa para quem recebeu o benefício, precisa fazer algum tipo de compra e ainda não conseguiu sacar o dinheiro por causa do prazo.

Anúncio

Quem não poderá receber auxílio em 2021?

Algumas pessoas não podem receber o auxílio emergencial 2021 do Governo Federal, são as pessoas que se encaixam nos seguintes grupos:

O grupo de pessoas excluídas do benefício é longo, justamente para que seja possível ofertar auxílio emergencial para aqueles que são considerados os mais vulneráveis nesse novo cenário da pandemia.

Auxílio emergencial dos Estados

Aqueles que não são elegíveis para receber o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal, podem optar pelo recebimento do auxílio estadual, caso esta modalidade esteja disponível.

É importante que todo pretendente fique de olho nas características do auxílio de seu Estado, visando se enquadrar no grupo de pessoas que possui direito ao benefício, caso esteja de acordo com as regras, se torna possível receber o auxílio local.

Nenhum beneficiário em território nacional poderá acumular o recebimento de auxílio emergencial do Governo Federal e do Estado no qual reside. Por isso, é importante se inscrever naquele auxílio que realmente o beneficiário se enquadra e que tenha o maior valor de pagamento mensal.

Cartão de Crédito Sem Anuidade

Muitos trabalhadores estão procurando cortar gastos. E uma das formas de economizar é utilizar um cartão de crédito fornecido por algum banco que não cobre taxa mensal para uso. Veja uma sugestão abaixo:

Santander Free

Acumulando R$100 em compras com o Cartão Free Santander na função crédito em cada fatura, você fica livre da anuidade. Saiba quais são os benefícios desse cartão:

Ficou interessado? Leia mais sobre o Cartão Santander Free.

Sair da versão mobile