Auxílio Emergencial 2021: ainda vou receber na 7ª parcela?

O valor da última parcela do Auxílio Emergencial 2021 já é de conhecimento de quem recebe este benefício mensal. Acontece que o valor é o mesmo das parcelas que foram pagas pela Caixa anteriormente neste ano.

Nesse sentido, o valor da parcela do auxílio emergencial não teve nenhuma alteração, lembrando que o pagamento do Auxílio Emergencial 2021 é feito na Conta Poupança Social Digital do aplicativo Caixa Tem.

Anúncio

Para uma boa parte dos beneficiários, o depósito é feito em primeiro lugar para que, posteriormente, o saque do dinheiro seja então liberado.

Essa dinâmica de depósitos primeiro e saques depois só não acontece para o grupo de beneficiários do Bolsa Família.

Publicidade

Para todos os demais, é assim que os pagamentos são feitos. Primeiro, o depósito e depois, a liberação do saque.

Outro fator que diferencia quem faz parte do Bolsa Família e quem não é a questão do calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial.

Anúncio

Para os beneficiários do Bolsa Família, a sequência é orientada de acordo com o dígito final do NIS, que é o Número de Identificação Social. Para os demais beneficiários, por outro lado, o critério da sequência de pagamentos é o mês de aniversário.

Valor das próximas parcelas do Auxílio Emergencial 2021

A última parcela do auxílio emergencial é esta que está tendo o pagamento realizado neste mês de outubro. A sétima e última parcela do benefício vai ser paga no mês de outubro a todos aqueles que estão aptos para receber o benefícios.

Publicidade

E os valores destas parcelas são os mesmos que já vinham sendo praticados pelo Governo Federal neste ano.

As categorias que foram explicadas logo acima dizem respeito à divisão que foi feita pelo Governo no sentido de pagar mais para quem precisa mais e pagar menos para quem precisa menos. Simples assim.

Anúncio

É uma dinâmica diferente daquela que foi aplicada no ano passado, quando a maior parte dos beneficiários recebia os mesmos valores, com a exceção das mães solteiras que tinham o direito de receber o valor comum em dobro.

Apesar da mudança no valor, o sistema de pagamentos se manteve praticamente o mesmo neste ano.

Anúncio

A Caixa Econômica Federal (CEF) continuou a fazer os pagamentos na conta do Caixa Tem, e a seguir um calendário com os mesmos critérios. Dígito final do NIS para um grupo e mês de aniversário para o outro.

Sair da versão mobile