Auxílio Brasil: veja por que o empréstimo consignado ainda não foi liberado

Em meados do último mês de março, o Governo Federal autorizou uma nova linha de crédito. A nova linha teria então o principal objetivo de garantir um novo benefício para as famílias de baixa renda que estão inscritos no programa Auxílio Brasil.

A nova modalidade de crédito diz respeito ao chamado Empréstimo Consignado, que faz a previsão do desconto das parcelas no benefício que é pago e recebido todos os meses. Porém, o empréstimo consignado do Auxílio Brasil já está liberado?

Anúncio

Na verdade, o novo empréstimo que pode ser contratado por meio do programa Auxílio Brasil ainda não foi liberado pelo Governo Federal. A expectativa sobre a liberação desse novo empréstimo era grande. Afinal, a modalidade já havia sido autorizada por uma Medida Provisória (MP) há, pelo menos, um mês.

A liberação do empréstimo consignado do Auxílio Brasil ainda não aconteceu por que o Governo ainda não estabeleceu quais serão as regras da nova modalidade. E, então, para o dinheiro ser liberado, de acordo com informações do Ministério da Cidadania, o próximo passo é a regulamentação das condições que deverão ser oferecidas para os beneficiários que desejam pedir esse crédito para o programa, o que deve acontecer já nos próximos dias.

Publicidade

Enquanto a liberação do empréstimo consignado do Auxílio Brasil não é efetivada pelo Governo Federal, veja o calendário de pagamentos do programa do próximo mês (maio) logo a seguir.

Auxílio Brasil 2022

Calendário de Pagamentos

Mês de Maio (05)

*5ª parcela de 2022
*7ª parcela do cronograma geral

Anúncio

NIS de dígito final 1
18 de maio de 2022

NIS de dígito final 2
19 de maio de 2022

Publicidade

NIS de dígito final 3
20 de maio de 2022

NIS de dígito final 4
23 de maio de 2022

Anúncio

NIS de dígito final 5
24 de maio de 2022

NIS de dígito final 6
25 de maio de 2022

Anúncio

NIS de dígito final 7
26 de maio de 2022

NIS de dígito final 8
27 de maio de 2022

NIS de dígito final 9
30 de maio de 2022

NIS de dígito final 0
31 de maio de 2022

Sair da versão mobile