Auxílio Brasil: Veja como consultar e atualizar seus dados via internet

Auxílio Brasil começará nova rodada de pagamentos na próxima semana, que contemplará mais de 18 milhões de famílias, que receberão um valor médio de R$ 400,00.

Auxílio Brasil: Pagamento de junho

As transferências serão realizadas no período de 17 a 30 de junho, sempre nos dias úteis, sendo que primeiro recebem as pessoas com NIS 1, depois com NIS 2NIS 3, e assim por diante.

Anúncio

Veja como atualizar seus dados via internet

Os beneficiários podem fazer a verificação do cadastro via internet, por meio do aplicativo Meu Cadastro Único.

Será de extrema importância que o cidadão esteja atento à situação do seu cadastro, e se ele estiver ativo e com as informações atualizadas, pois há a exigência de inscrição e atualização para recebimento do Auxílio Brasil, prevista pela Medida Provisória 1.061/2021.

Como saber se o meu cadastro está ativo?

A verificação pode ser realizada via internet, por meio do aplicativo Meu Cadastro Único. Pelo app, é possível conferir se o cadastro se encontra inativo, desatualizado ou em processo de averiguação.

Publicidade

Para o cidadão que ainda não possui acesso à internet, o procedimento pode ser feito em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ou em algum posto de atendimento do CadÚnico.

Como realizar a atualização do meu CadÚnico?

De acordo com informações do Ministério da Cidadania, não atualizar as informações do seu CadÚnico é um motivo para que seu registro seja excluído após quatro anos.

Anúncio

A revisão realizada pelo governo federal é realizada anualmente, e as famílias são chamadas para corrigirem suas situações e atualizar os dados. Há ainda o comprometimento realizado na hora da inscrição que evidencia a necessidade de atualização a cada dois anos no máximo.

Como fazer o cadastro no Cad Único?

Para os cidadãos que não possuem registro no CadÚnico, a inscrição é destinada às famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Publicidade

Entre os requisitos para realização do cadastro na plataforma, é preciso que a família possua renda de até meio salário mínimo por pessoa, ou renda mensal de até três salários mínimos.

De acordo com as regras, o procedimento é realizado por meio de uma entrevista feita no CRAS ou postos de CadÚnico. O representante familiar deverá ter idade mínima de 16 anos e ter em mãos documentos como CPF e título de eleitor, além de possuir um documento oficial de cada membro familiar.

Anúncio
Sair da versão mobile