Auxílio Brasil: Terá vale gás, auxílio creche e bônus para melhores estudantes

O Novo Bolsa Família foi apresentado ao Congresso Nacional, com a proposta que altera programas sociais do governo, entre eles o BF, para criar um novo programa, chamado de Auxílio Brasil.

O projeto apresentado substituirá o atual Bolsa Família e promete a criação de novos benefícios, como auxílio gás, bolsa esporte e mais.

Anúncio

Quais os benefícios prometidos no Auxílio Brasil?

O programa prevê reunir seis benefícios em um só pagamento. Para isso, os cadastrados deverão se enquadrar nos critérios abaixo, de modo que sejam somados o valor para a definição da parcela final.

Pagamentos na modalidade básica

Veja as possibilidades de pagamento de acordo com a Proposta:

Programa Alimenta Família

Abonos complementares

Além de garantir a base salarial prometida pelo projeto, há ainda a possibilidade de a família aumentar sua renda através de benefícios extras. Nesse caso, a ajuda financeira pode ver através do vínculo e produtividade escolar ou até mesmo do tipo de trabalho. Veja abaixo as modalidades de acordo com a MP:

Publicidade

Auxílio gás

Bolsonaro anunciou ainda que está e discussão com a Petrobrás a possibilidade de criar um auxílio gás, cujo benefício funcionará como uma espécie de vale gás a ser concedido a cada dois meses.

Para sua implementação, no entanto, é preciso que a Petroleira aprove a proposta e a encaixe em seu orçamento. De acordo com informações do presidente da marca, Joaquim Silva e Luna, o assunto deverá ser debatido em parceria com o governo, mas a responsabilidade e custo da concessão deverá ser integralmente do ministério da cidadania.

Anúncio

Linha de crédito consignado específica

O texto da MP apresenta ainda uma proposta de empréstimo consignado para seus beneficiários. O cidadão poderá utilizar até 30% do valor de seu benefício para pagar as parcelas do serviço bancário.

Será permitida também a utilização dos recursos da União para obter descontos diretos no pagamento mensal dos créditos, sendo possível ainda realizar financiamentos através do projeto.

Publicidade
Sair da versão mobile