Auxílio Brasil: Ciclo de pagamento de dezembro

A Caixa, responsável pelo pagamento das parcelas do programa Auxílio Brasil, disponibilizou o calendário de pagamentos para o mês de dezembro.

De acordo com o Banco, famílias que já recebiam o Bolsa Família e estão com os dados atualizados no Cadastro Único do governo federal (CadÚnico) não precisam fazer nenhum novo cadastro para receber os valores.

Anúncio

O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e o aplicativo Caixa Tem, que é usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Em obediência às regras, o calendário de recebimento segue o padrão do antigo Bolsa Família, e usa o último dígito do NIS para definir a data do crédito. Confira abaixo a tabela atualizada:

A Caixa informou ainda que beneficiários que usam o aplicativo do Bolsa Família deverão atualizar o programa, que passará automaticamente para o app Auxílio Brasil.

Publicidade

Quem pode para participar do Auxílio Brasil?

O programa contempla os beneficiários do Bolsa Família, pessoas com o mesmo perfil econômico podem buscar o atendente do auxílio.

Veja os três tipos de benefícios:

Anúncio

Como sacar o valor do Auxílio Brasil?

As famílias atendidas pelo Bolsa Família poderão usar o cartão para saque até a chegada do novo cartão do Auxílio Brasil.

Como receber o Auxílio Brasil?

De acordo com o governo, os benefícios poderão ser pagos por meio das contas:

Publicidade
  • Poupança Social Digital;
  • Corrente de Depósito à vista;
  • Especial de Depósito à vista;
  • Contábil;
  • Outras espécies que venham a ser criadas.

Qual o prazo de saque do benefício?

De acordo com a regras, a validade da parcela dos benefícios do Programa Auxílio Brasil é de 120 dias.

Sair da versão mobile