Auxílio Brasil 2022: veja o calendário de pagamentos de janeiro

As parcelas do Auxílio Brasil, que são referentes ao mês de dezembro de 2021, já foram depositadas em conta pela Caixa Econômica Federal (CEF). E como o presidente Jair Bolsonaro assinou uma medida extraordinária sobre o assunto, os pagamentos deste mês tiveram um valor mínimo de R$ 400 reais. Inclusive, a meta oficial do Governo Federal é a de que o benefício siga com esse “piso” também ao longo de 2022. Isso por que a PEC dos Precatórios já foi promulgada no Congresso Nacional.

A medida em questão definiu a margem para o financiamento do novo programa Auxílio Brasil, o que também inclui os chamados ‘benefícios complementares’, como por exemplo, o Auxílio Criança Cidadã para as creches que possuem parcerias com o Governo Federal.

Anúncio

Nesta semana o Ministério da Cidadania informou que mais 2,7 milhões de beneficiários foram incluídos no Auxílio Brasil.

A Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou o Calendário Oficial de Pagamentos para o ano de 2022. As parcelas referentes ao mês de janeiro vão ser depositadas nas contas dos beneficiários do programa nos últimos 10 (dez) dias úteis do mês. O mês de fevereiro também pode contar com essa mesma lógica de pagamentos.

Publicidade

Auxílio Brasil: Calendário de Janeiro de 2022

Os períodos de pagamento do Auxílio Brasil continuam sendo organizados de acordo com o dígito final do NIS, que é o Número de Identificação Social.

Na verdade, essa dinâmica de pagamentos era aplicada para o extinto Bolsa Família e foi seguida, também, nos pagamentos do Auxílio Brasil que foram feitos no mês de novembro. No mês de dezembro, por sua vez, as parcelas foram antecipadas devido ao feriado de Natal, em 25 de dezembro.

Anúncio

Lembrando ainda que os beneficiários tem o direito de fazer o saque dos valores do Auxílio Brasil por meio dos pagamentos pelos cartões tradicionais dos extintos programas: “Bolsa Família” e “Cartão Cidadão”. Então, confira agora o calendário previsto para o mês de janeiro de 2022:

Sair da versão mobile