5 lotes do auxílio emergencial são confirmados para 2021

A Caixa Econômica Federal informou que fará a liberação do saque dos valores para os beneficiários do Auxílio Emergencial em mais cinco datas ainda em janeiro. De acordo com o calendário divulgado o próximo saque poderá ser feito na segunda-feira, 18 de janeiro, para os beneficiários nascidos em agosto.

Em algumas situações a liberação do valor será realizada para beneficiários de dois meses em uma única vez, de forma a agilizar a liberação do recurso para a população. Até o próximo dia 27 todos os beneficiários já terão acesso ao recurso.

Anúncio

As próximas liberações acontecerão aos nascidos em agosto (18), setembro (20), outubro (22), novembro (25) e dezembro (27).

Dessa forma, os saques do Auxílio Emergencial só serão liberados em janeiro de 2021, de acordo com o calendário oficial que foi divulgado pela Caixa. Isso significa, então, que uma boa parte dos beneficiários do auxílio só poderão ter acesso ao dinheiro da última parcela em espécie depois que a virada de ano passar. E cada grupo de trabalhadores poderá sacar ou transferir em uma data diferente. Enquanto alguns poderão sacar o Auxílio Emergencial logo no início do mês, outros terão que esperar um pouco mais de tempo até o final de janeiro.

Publicidade

Auxílio Emergencial – Saques e Transferências

Como já foi falado anteriormente, caso o trabalhador precise movimentar o dinheiro antes da data de liberação de saques e transferências que é correspondente ao seu mês de nascimento, ele poderá fazer isso somente usando o aplicativo Caixa Tem, que serve para fazer o pagamento de boletos e de compras usando um QR Code ou o cartão de débito virtual que pode ser acessado dentro do próprio app. Em caso contrário, o beneficiário deverá esperar a data que foi estipulada pelo governo no calendário da Caixa para que assim possa fazer circular o dinheiro que foi depositado em conta.

Para acelerar o repasse do dinheiro em espécie, a Caixa tomou a decisão de disponibilizar até 2 meses de Auxílio Emergencial de uma única vez. Ou seja, os saques e as transferências referentes a 2 parcelas serão liberados na mesma data.

Anúncio

Apesar disso, é válido lembrar que nem todas as pessoas que recebem o Auxílio Emergencial vão precisar esperar até o mês de janeiro para sacar ou transferir a última parcela do benefício. Os trabalhadores que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro vão poder fazer a retirada em espécie dos valores pagos ainda neste ano de 2020, uma vez que a liberação de saques e transferências para este grupo já passou.

Logo em seguida, você confere quais são as datas de saques e de transferências do Auxílio Emergencial em janeiro de 2021.

Publicidade

Datas de Liberação de Saques e Transferências em janeiro de 2021

4 de janeiro de 2021 (já realizado)
Podem sacar: Trabalhadores nascidos no mês de março

6 de janeiro de 2021 (já realizado)
Podem sacar: Trabalhadores nascidos no mês de abril

Anúncio

11 de janeiro de 2021 (já realizado)
Podem sacar: Trabalhadores nascidos no mês de maio

13 de janeiro de 2021 (já realizado)
Podem sacar: Trabalhadores nascidos no mês de junho

Anúncio

15 de janeiro de 2021 (já realizado)
Podem sacar: Trabalhadores nascidos no mês de julho

18 de janeiro de 2021
Podem sacar: Trabalhadores nascidos no mês de agosto

20 de janeiro de 2021
Podem sacar: Trabalhadores nascidos no mês de setembro

22 de janeiro de 2021
Podem sacar: Trabalhadores nascidos no mês de outubro

25 de janeiro de 2021
Podem sacar: Trabalhadores nascidos no mês de novembro

27 de janeiro de 2021
Podem sacar: Trabalhadores nascidos no mês de dezembro

Lembrando que as datas que foram apresentadas logo acima se referem ao pagamento da última parcela do auxílio. Portanto, é esse o último calendário. Após o mês de janeiro, não há data alguma prevista para novos pagamentos do benefício e nem mesmo um movimento oficial do governo no sentido de uma prorrogação. O decreto do estado de calamidade pública chega ao fim, assim como os pagamentos do Auxílio Emergencial também serão encerrados.

Cartão de Crédito Sem Anuidade

Muitos trabalhadores estão procurando cortar gastos. E uma das formas de economizar é utilizar um cartão de crédito fornecido por algum banco que não cobre taxa mensal para uso. Veja uma sugestão abaixo:

Santander Free

Acumulando R$100 em compras com o Cartão Free Santander na função crédito em cada fatura, você fica livre da anuidade. Saiba quais são os benefícios desse cartão:

Ficou interessado? Leia mais sobre o Cartão Santander Free.

Sair da versão mobile