Fies teve nova prorrogação para complementar a inscrição

Foi prorrogado mais uma vez para 15 de março, o prazo para os estudantes pré-selecionados, na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies); complementarem sua inscrição no Fies Seleção e; posteriormente, fecharem a contratação.

A prorrogação abrange as 80 mil vagas a juro zero, destinadas, neste primeiro semestre de 2018; aos estudantes que comprovarem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.

Anúncio

O período de divulgação do resultado da pré-seleção da outra modalidade, o chamado P-Fies – que oferta; nos primeiros seis meses de 2018, 75 mil vagas, teve a data final fixada em 16 de março.

Novo Fies

Conforme informações do MEC, o Novo Fies modernizou o modelo de financiamento estudantil, dividindo o programa em diferentes categorias, o que oferece mais condições a quem precisa e flexibilidade aos demais candidatos, a partir da renda familiar declarada. Além da aplicação de juro zero ao estudante, o programa passa a contar com outra modalidade denominada P-Fies. Ela se destina àqueles com renda familiar de até cinco salários mínimos. Para contemplar esse público, o Novo Fies terá recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.

Cursos que podem ser financiados

Podem ser financiados cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), ofertados pelas instituições de ensino superior participantes do Fies. Também estão aptos a fazer parte do programa os cursos que, ainda não avaliados pelo Sinaes, estejam autorizados para funcionamento pelo cadastro do MEC.

Publicidade

Acesse a página do Fies Seleção.

Fonte MEC

Anúncio
Sair da versão mobile