Fies: Possibilidade de migração para o novo programa

Fies 2018 Critérios

Fies 2018 Critérios

Fies: Possibilidade de migração para o novo programa; pois o governo federal estuda forma para que os estudantes que já possuam Fies; e tiverem interessados, possam fazer a migração para o novo Fies; que será implantado em 2018.

O estudante será beneficiado com juros menores e o governo, por sua vez, terá uma forma mais eficaz para efetuar as cobranças.

Anúncio

O incentivo à migração para o novo Fies será importante uma vez que o governo alega que o Fies nos moldes vigentes é uma bomba relógio prestes a explodir.

Fies: Possibilidade de migração para o novo programa

Os estudantes não serão obrigados a fazerem a migração, se ela for aprovada; mas haverá um incentivo para que isso aconteça, pois o Fies atual enfrenta vários problemas de custeio e manutenção.

Fies Empresas

O governo incentivará as empresas a contratarem o Fies para auxiliar seus funcionários a buscarem uma graduação. A equipe econômica trabalha e estuda as formas de empréstimo e incentivo para que as empresas tenham interesse em participar da iniciativa.

Publicidade

Veja abaixo as modalidades referentes ao Fies 2018 divulgadas pelo Ministério da Educação:

Fies: Primeira Modalidade

A primeira modalidade oferecerá 100 mil vagas por ano com juros zero, mas com correção da inflação. No FIES 1, poderão concorrer os estudantes com renda familiar mensal de até três salários mínimos per capita. As prestações poderão comprometer, no máximo, 10% da renda familiar do estudante.

Fies Regional: Segunda Modalidade

A segunda modalidade, chamada de FIES Regional, visa estudantes de classe média dos estados das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Os recursos virão dos fundos constitucionais dessas regiões. O FIES Regional terá juros de até 3% ao ano e limite de renda de até cinco salários mínimos por pessoa.

Anúncio

Fies Desenvolvimento: Terceira Modalidade

FIES Desenvovimento é a terceira modalidade, também voltada para a classe média. A fonte de recursos será o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e os fundos de desenvolvimentos regionais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, mas o ministro Mendonça Filho não informou se somente estudantes dessas regiões poderão participar do FIES Desenvolvimento. O limite de renda familiar será de cinco salários mínimos. A taxa de juros não foi informada na cerimônia.

O Fies 2018 oferecerá 310 mil vagas nas três modalidades oferecendo ao jovem carente opção para custeio de sua graduação em Instituições particulares de ensino.

Publicidade

Dicas de Estudo Encceja, Enem e Vestibulares:

–Dicas de Estudo para Biologia;

–Dicas de Estudo para Física;

Anúncio

–Dicas de Estudo para Química;

–Dicas de Estudo para Matemática;

Anúncio

-Dicas Ciências da Natureza;

-Dicas Barragem de Mariana;

Acesse dicas de Redação para treinar sua escrita e argumentos.

-Acesse dicas referentes aos diversos cursos de graduação e escolha sua profissão.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis para 2017.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

Sair da versão mobile