Fies 2020.2: Após alteração no cronograma começa hoje, dia 28 de julho, a inscrição do programa

Fies 2020.2

Fundo de Financiamento Estudantil - FIES 2020.2

O MEC, Ministério da Educação, divulgou novo cronograma e a inscrição do Fies 2020.2 será de 28 a 31 de julho, conforme edital divulgado no dia 22 de julho.

Inscrição

As inscrições poderão ser realizadas a partir de hoje, dia 28 de julho; e serão encerradas no dia 31 de julho, por meio da página do Fies.

Anúncio

Vagas oferecidas

Nesta edição do Fies do segundo semestre de 2020 serão oferecidas 30 mil vagas, em diversas Instituições de Ensino da iniciativa privada.

Resultado e Complementação das inscrição

O resultado será divulgado no dia 4 de agosto, por meio do site do Fies. O período para complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados será do dia 4 até 6 de agosto.

Alteração do cronograma Fies 2020.2

A alteração no cronograma do Fies se deu após o Ministério da Educação (MEC) identificar inconsistências, no processamento da distribuição das vagas, ofertadas pelas instituições de ensino superior. Com a referida alteração, a atual gestão do MEC assegurará a lisura e a transparência do processo seletivo.

Publicidade

Candidatos não pré-selecionados

Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies poderão disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Todos os não pré-selecionados na chamada única serão, automaticamente, incluídos na lista de espera; pois, diferente dos processos seletivos do Sisu e do Prouni, para participar da lista de espera do Fies não é necessário manifestar interesse.

Convocação da Lista de Espera Fies 2020.2

O prazo de convocação por meio da lista de espera  do Fies 2020.2 será do dia 4 até às 23h59 do dia 31 de agosto.

Anúncio

Requisitos

Poderá se inscrever no processo seletivo do Fies o candidato que tenha:

Sair da versão mobile