Fies 2018 Calendário

Fies 2018 cursos financiados

Fies 2018 cursos financiados

Fies 2018 Calendário referente ao Financiamento estudantil para o primeiro semestre de 2018; que concede financiamento em cursos de graduação, das instituições particulares de ensino.

Fies 2018 Calendário

-19/02 a 28/02 – Período de inscrições no site do MEC.

De acordo com o MEC, as notas de corte serão divulgadas a medida que o grupo de preferência escolhido pelo candidato tenha atingido a quantidade de vagas disponíveis para o grupo de preferência selecionado.

Anúncio

Acesse os cursos com maiores notas de corte no Fies.

Nota de corte Fies 2018

A nota de corte é a a menor nota para ficar entre os selecionados em um grupo de preferência; com base no número de vagas e no total de candidatos inscritos no mesmo grupo de preferência. Possui caráter meramente informativo, sem garantia de pré–seleção no processo seletivo vigente, podendo ser consultada no site do FiesSeleção.

Como é calculada a nota de corte de cada curso grupo de preferência apresentada como referência pelo sistema?

A nota de corte será divulgada quando forem ocupadas todas as vagas disponibilizadas para o grupo de preferência escolhido pelo candidato. O FiesSeleção calcula a nota de corte para o grupo de preferência, com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos neste mesmo grupo de preferência.

Publicidade

A nota de corte servirá de referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de pré–seleção. O candidato pode acompanhar as notas de corte e alterar o grupo de preferência e sua (s) opção (ões) de curso até o encerramento das inscrições. A inscrição válida é sempre a última confirmada pelo candidato.

05/03

Resultado da pré-seleção na chamada única e Lista de Espera na modalidade do Fies.

Lista de espera Fies 2018

Os candidatos classificados com base no número de vagas do grupo de preferência serão pré–selecionados na chamada única. Os demais, não pré–selecionados, serão automaticamente incluídos em lista de espera.

Anúncio

Como deve proceder o candidato participante da lista de espera do processo seletivo na modalidade do Fies, referente ao primeiro semestre de 2018?

Os participantes da lista de espera, na modalidade Fies, deverão acompanhar sua eventual pré–seleção do dia 06 de março até 30 de março, na página do FiesSeleção, disponível no endereço eletrônico http://fiesselecao.mec.gov.br. .

A modalidade P-Fies não terá lista de espera.

Publicidade

 12/03

Resultado da pré-seleção na modalidade do Fies

06/03 a 08/03

Complementação da inscrição no FiesSeleção pelos candidatos pré-selecionados na chamada única na modalidade do Fies.

 

06/03 a 30/03

Os candidatos participantes da Lista de Espera na modalidade do Fies que forem pré–selecionados deverão complementar sua inscrição no FiesSeleção no prazo de 3 (três) dias úteis, a contar da divulgação de sua pré-seleção no FiesSeleção.
Sair da versão mobile