Reaplicação do Enem 2020 será também para estudantes com coronavírus

Enem 2020

Exame Nacional do Ensino Médio

O INEP divulgou no Edital do Enem 2020, e os casos que serão considerados para solicitar a Reaplicação do Exame, mediante documentação comprobatória.

Reaplicação do Enem 2020

Na edição de 2020, o estudante que estiver comprovadamente contaminado com o novo coronavírus (covid-19) até um dia antes da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para 1º e 8 de novembro, deverá comunicar sua condição e poderá ser incluído na reaplicação da prova, em data para solicitação a ser definida pelo Inep.

Anúncio

A previsão para tal atendimento consta no edital com as regras do Enem divulgado na terça-feira, dia 31 de março.

Casos para reaplicação do Enem

De acordo com o Inep, não é qualquer acontecimento que pode ser considerado problema logístico. Para o Inep, problemas logísticos são casos excepcionais tais como:

Ainda conforme edital do Enem, o participante que alegar indisposição ou problemas de saúde, durante a aplicação, e não concluir as provas ou precisar ausentar-se do local de provas, não poderá retornar à sala de provas para concluir o Exame e não poderá solicitar a reaplicação.

Publicidade

Como fazer a solicitação de Reaplicação do Enem 2020?

A solicitação de reaplicação deverá ser feita diretamente na Página do Participante, após informação do CPF e da senha cadastrados. O prazo para solicitação ainda será divulgado pelo Inep.

Sair da versão mobile