Enem 2020: Edital divulgado pelo Inep

Enem

Enem (foto http://inep.gov.br/)

O INEP, divulgou hoje, dia 31 de março, o edital do Enem 2020 com informações referentes à inscrição e solicitação de taxa do Exame Nacional.

Solicitação de isenção da taxa de inscrição Enem 2020

Poderá ser solicitada a partir do dia 06 de abril, pelas pessoas que se enquadram em uma das situações;

Anúncio

Como pedir a isenção de taxa do Enem 2020

 

Acessibilidade

Atendimentos Específicos

A Política de Acessibilidade e Inclusão do Inep garantirá atendimento especializado aos participantes que necessitarem de atendimentos específicos (gestantes, lactantes, idosos e estudantes em classe hospitalar) foram incluídos na denominação “especializado”.

As solicitações para esses atendimentos deverão ser feitas entre 11 e 22 de maio, no Sistema Enem.

Publicidade

Os resultados serão divulgados em 29 de maio. Para os pedidos que forem negados, está prevista uma fase para apresentação de recursos. O resultado final estará disponível no dia 10 de junho.

Nome Social

Os pedidos de tratamento por nome social serão feitos entre 25 e 29 de maio pelo mesmo sistema, com previsão de divulgação dos resultados em 5 de junho. O período para apresentação de recursos será entre 8 e 12 de junho e a disponibilização dos resultados finais em 18 de junho.

Anúncio

Inscrição Enem 2020

O período de inscrição para o Enem 2020 será de 11 a 22 de maio, no Sistema Enem. O acesso pode ser feito por meio da Página do Participante ou do Aplicativo Enem. O valor da taxa é de R$ 85,00.

O participante que optar por fazer o Enem 2020 impresso não poderá se inscrever na edição digital e, após concluir o processo, não poderá alterar sua opção.

Publicidade

Veja demais informações no Edital do Enem Impresso 2020 e no Edital Enem Digital 2020.

Sair da versão mobile