Redação Enem: Confira a análise de Redação nota 1000 pelo Inep

Enem Seriado

Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM (Imagem: https://enem.inep.gov.br/)

Os Especialistas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) analisaram as redações notas 1000 do Enem 2018, com o objetivo de ajudar os 5,1 milhões de candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Eles analisaram sete redações que alcançaram a nota máxima, a tão sonhada nota mil, no exame de 2018. Os comentários visam auxiliar os estudantes sobre os critérios de avaliação utilizados na correção.

Anúncio

A análise faz parte da Cartilha do Participante, preparada pelo Inep, para subsidiar as informações sobre a redação do Enem 2019.

De acordo com o Inep, os textos “nota mil” contam com as seguintes características:

Em 2018, a redação do Enem teve como tema a “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. Confira abaixo as redações nota mil e os comentários dos especialistas do Inep:

Publicidade

Abertura dos portões para o Enem 2019

Os portões abrirão ao meio-dia (12h), pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h. Vale lembrar que em 2019, não há horário de verão.

O que levar no dia das provas?

Para fazer as provas, é necessário utilizar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente, a única permitida. Será necessário levar também um documento oficial de identificação com foto.

Anúncio

Gabarito

A previsão é de que o gabarito oficial do Enem 2019 seja publicado pelo Inep, em 13 de novembro, conforme edital do Enem.

Sair da versão mobile