Enem 2020: Encerra hoje o prazo para inscrições do Exame

As inscrições para o Enem 2020 serão realizadas até hoje, dia 22 de maio de 2020, às 23h59m, conforme editais do Exame Nacional do Ensino Médio.

De acordo com o MEC, até o início da tarde do dia 21 de maio, foram registradas 4.637.801; sendo 4.536.701 para a modalidade impressa e 101.100 para o Digital, que já esgotou as vagas oferecidas.

Anúncio

Inscrição Enem 2020

As inscrições para o exame seguirão abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio, por meio da página do participante; mesmo período para solicitação do atendimento especializado.

Isenção

Os inscritos que se enquadram nos requisitos apresentados nos editais, como beneficiários da gratuidade da taxa de inscrição, ficarão isentos sem a necessidade de um pedido formal, conforme divulgado pelo INEP anteriormente.

Para os demais candidatos, a taxa de R$ 85 deverá ser paga até 28 de maio, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada ao final da inscrição.

Publicidade

Correção de dados da Inscrição

O participante que já concluiu a inscrição terá a oportunidade de fazer modificações em alguns itens do sistema do Enem, mas só até hoje, dia 22 de maio, data final para as inscrições.

O candidato poderá alterar:

Anúncio

Como é necessário indicar com antecedência as informações, o candidato deve estar seguro da escolha do local do exame.

Finalidades do Enem 2020

Veja abaixo as principais finalidades da nota do Enem:

Publicidade
Sair da versão mobile