Unifesspa lança inscrições para Pré-Enem Emancipa

A Unifesspa lançou o calendário de inscrições para as turmas de 2018 referentes à organização do Cursinho Popular da Unifesspa – Emancipa Marabá.

Inscrições

Os interessados em receber aulas gratuitas preparatórias para o Enem e vestibulares deverão fazer a inscrição no período de 23 a 28 de fevereiro; das 8h às 20h, no Tapiri da Unidade I, do Campus de Marabá (Folha 31).

Anúncio

No momento da inscrição; o candidato precisa levar um documento oficial com foto; além de comprovante de que cursa ou cursou ensino médio em escola pública.

As aulas serão iniciadas no dia 3 de março com a tradicional aula inaugural e várias atividades de acolhimento aos estudantes.

Vagas oferecidas

Serão oferecidas 200 vagas, distribuídas em três horários; na modalidade final de semana, com aulas aos sábados de 8h às 12h e das 14h às 18h; e aos domingos de 8h às 12h; até as vésperas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas dependências da Unidade I da Unifesspa.

Publicidade

As aulas das disciplinas exigidas pelo Enem serão ministradas por alunos e professores da Unifesspa, professores da rede pública e particular; entre outros voluntários. Este ano, a Pró-Reitoria de Extensão da Unifesspa (Proex) disponibilizou 10 bolsas para estudantes da Unifesspa que queiram atuar no projeto; mantendo o apoio institucional ao projeto e fortalecendo o cursinho popular.

Sobre o Cursinho

Anúncio

A Rede Emancipa é um movimento social de educação popular composto por cursinhos pré-vestibulares populares em vários estados brasileiros. O objetivo principal do Emancipa é a luta pelo direito à universidade para todos; em especial a estudantes da escola pública.

O projeto vai além da preparação para o vestibular, pois possibilita a juventude um espaço inovador de debate; criação e recriação do saber acerca do mundo e da vida; priorizando a educação transformadora oferecendo o máximo de instrumentos para que eles pensem as suas realidades de maneira crítica e emancipadora.

Publicidade
Sair da versão mobile