UFRB abre inscrições para estudantes indígenas ou quilombolas.

A Universidade Federal do Recôncavo Bahiano (UFRB) está com inscrições abertas para o preenchimento de 41 vagas em seus cursos de graduação, destinadas a estudantes indígenas ou quilombolas, com ingresso no primeiro semestre de 2019.
As vagas estão distribuídas em 29 cursos de graduação da UFRB, nos Campi de Cruz das Almas, Cachoeira, Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana e Santo Amaro.

Local de inscrição: exclusivamente pela internet (Link.: https://ufrb.edu.br/portal/prosel) e não há taxa de inscrição.
O período de inscrição encerra no dia 14 de fevereiro.

Anúncio

Os requisitos para participar do processo seletivo especial requerem que o candidato seja indígena aldeado ou morador das comunidades remanescentes de quilombos.  As comunidades remanescentes de quilombos são apenas aquelas certificadas pela Fundação Cultural Palmares, de acordo com o que prevê o Decreto 4887/03.

O candidato deve ter cursado integralmente o Ensino Médio em instituição pública de ensino e realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na edição de 2018.

Seleção: far-se-á pela utilização das médias aritméticas das notas obtidas nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – 2018

Publicidade

Divulgação da primeira chamada: 18 de fevereiro.

Para maiores informações, acesse o edital (https://www.ufrb.edu.br/portal/components/com_chronoforms5/chronoforms/uploads/documentoprosel/20190121155954_Edital_01.2019_-_CQeIA_2019.1.pdf)

Anúncio

Veja também:
UDESC lança vestibular EAD inverno 2019

Sair da versão mobile