Enem 2018 abrirá inscrições no dia 7 de maio, veja detalhes

Os estudantes interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 poderão se inscrever a partir da próxima segunda-feira, 7 de maio; cujo acesso é no site do Enem 2018.

Veja o passo a passo da inscrição para o Enem 2018

Anúncio

O prazo será encerrado no dia 18 de maio e o pagamento da taxa; no valor de R$ 82, se estenderá até o dia 23 de maio.

Provas

As provas serão realizadas nos dias 4 e 11 de novembro, dois domingos; assim como em 2017.

Isenção da taxa

O período para solicitar a isenção da taxa de inscrição e de justificar ausência da edição passada terminou no último dia 15 de abril. Ao todo, 3.818.663 brasileiros solicitaram o direito de não pagar a taxa de inscrição; dos quais 208.588 foram participantes isentos em 2017; que faltaram aos dois dias de aplicação e precisavam justificar a ausência para ter direito a nova isenção.

Publicidade

Conforme informações do MEC, todos os candidatos interessados em prestar o exame, isentos ou não, deverão fazer a inscrição entre 7 e 18 de maio.

Novidade Enem 2018

Conforme edital, a principal novidade do Enem 2018 é relacionada ao segundo dia de provas; que passará a ter mais 30 minutos de duração para as disciplinas ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Agora, os estudantes terão cinco horas para responder às questões. Veja mais sobre a abertura dos portões

Anúncio

Redação Enem

De acordo com o edital do Enem, a nota da redação, que valerá entre zero e mil pontos, respeitará os critérios dispostos no Portal do Inep e na Cartilha do Participante – Redação no Enem 2018; que será publicada posteriormente com detalhamento das cinco competências avaliadas.

Resultado Enem 2018

O resultado do Enem 2018 será divulgado em janeiro de 2019; época que o Sisu, Sistema de Seleção Unificada será liberado para as inscrições para cursos de graduação das universidades públicas.

Publicidade
Sair da versão mobile