Veja como retirar a Declaração de Comparecimento ao Enem 2018

O participante que precisar comprovar sua presença na prova do Enem 2018 deverá imprimir e levar a declaração personalizada; que estará disponível na Página do Participante. Haverá uma declaração para cada domingo de aplicação do Exame.

Antes de acessar as informações, os participantes deverão ler um aviso sobre a Declaração de Comparecimento.

Anúncio

O Cartão de Confirmação só será visualizado após o participante confirmar ter lido o aviso e estar ciente de que é o responsável por levar essa declaração, caso necessite.

Como acessar o Cartão de Inscrição do Enem 2018?

A consulta ao Cartão de Confirmação da Inscrição poderá  ser feita pela Página do Participante. É preciso informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição.  Veja como recuperar a senha do Enem.

Provas Enem 2018

O primeiro domingo de provas, será 4 de novembro, que coincidirá com o início do Horário de Verão.

Publicidade

– Dia 4/11: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação.
– Dia 11/11: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias.

Veja o que levar no dia das Provas do Enem

Anúncio

O Inep alerta que os participantes se preparem para a mudança, pois todos deverão converter o horário local para o Horário de Brasília, onde o Horário de Verão estará vigente. De acordo com o Horário de Brasília, os portões sempre abrem às 12h e fecham às 13h. A prova começa às 13h30. Veja o horário de fechamento dos portões.

Para que servem as notas do Enem?

As notas do Enem 2018 poderão ser usadas pelos participantes para se inscreverem no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), edições 2019.

Publicidade

Como funciona o sisu?

Acesse as universidades e vagas – Medicina Sisu 1º e 2º semestres

Anúncio

Gabaritos e Resultado Enem 2018

A divulgação dos gabaritos se dará em 14 de novembro; e publicação dos resultados no dia 17 de janeiro de 2019. Veja as Universidades que oferecem vagas para o Sisu 2019.

Sair da versão mobile