Dataprev: como consultar a lista de aprovados do Auxílio Emergencial 2021

A lista completa com os beneficiários que vão ser contemplados com as novas parcelas do Auxílio Emergencial ainda se encontra em período de análise e deve ser divulgada na próxima quinta-feira, dia 1 de abril de 2021, diretamente no portal de consultas do Dataprev.

Ao que tudo indica, neste ano, o número de beneficiários deve ser bem menor que a quantidade do ano passado. Apesar disso, todos os novos selecionados fazem parte do grupo de brasileiros que foram atendidos no ciclo anterior de pagamentos.

Anúncio

A redução do número de parcelas e do valor do benefício acontecem principalmente por conta do teto de gastos que foi criado para subsidiar o novo programa, em um valor de R$ 44 bilhões de reais. Especialmente por este motivo, o número de beneficiários equivalente a 68 milhões de brasileiros vai passar a ser de aproximadamente 46 milhões neste ano, beneficiando somente as pessoas que estão inscritas no Programa Bolsa Família e os trabalhadores informais.

A expectativa da população que se encontra em situação grave de vulnerabilidade econômica é alta. E com a divulgação da lista de beneficiários no próximo dia 1 de abril, o pagamento da 1ª parcela do Novo Auxílio Emergencial tem tudo para acontecer entre os dias 4 e 5 do mesmo mês.

Publicidade

Quais são as regras para receber o Auxílio Emergencial em 2021?

As regras para receber o Auxílio Emergencial neste ano de 2021 são as seguintes:

Cumpridos os requisitos anteriormente citados, o brasileiro está apto para receber as novas parcelas do Auxílio Emergencial.

Anúncio

Calendário de Pagamento do Auxílio Emergencial 2021

As primeiras datas para os novos pagamentos do benefício emergencial devem ser direcionadas para os beneficiários que fizeram o seu cadastro por meio do aplicativo, do site oficial da Caixa e/ou do sistema do Cadastro Único (CadÚnico).

Nesse sentido, a previsão é a de que o calendário deste grupo de beneficiários seja liberado logo depois das consultas e, dessa forma, que siga uma organização em formato escalonado de acordo com a data de nascimento do trabalhador.

Publicidade

Da mesma forma como aconteceu em 2020, já é esperado que os valores das novas parcelas do benefício sejam depositados na conta poupança social digital do aplicativo Caixa Tem, que foi criado pela Caixa Econômica Federal (CEF) com este objetivo de administrar uma série de benefícios sociais, dentre eles, o Auxílio Emergencial. Além disso, dentro do aplicativo Caixa Tem, o cidadão pode ter acesso a vários serviços, tais como transferências, compras online, pagamento de contas e de boletos, entre outras funcionalidades ali facilmente encontradas.

Por outro lado, as parcelas dos brasileiros inscritos no Bolsa Família vão ser pagas a partir do mês de abril. Este grupo vai receber o auxílio emergencial, desde que o valor seja maior que o valor que já é pago pelo programa. E este grupo já teve o calendário de pagamento das 4 parcelas divulgado. Confira logo abaixo.

Anúncio

Calendário de Pagamentos do Novo Auxílio Emergencial para o Bolsa Família

Número Final do NIS – 1

Número Final do NIS – 2

Anúncio

Número Final do NIS – 3

Número Final do NIS – 4

Número Final do NIS – 5

Número Final do NIS – 6

Número Final do NIS – 7

Número Final do NIS – 8

Número Final do NIS – 9

Número Final do NIS – 0

Sair da versão mobile