Auxílio Emergencial 2021: Calendário de Pagamentos está pronto

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, confirmou que o calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial 2021 está definido.

Nesta quinta-feira, dia 1º de abril, ocorre a liberação da lista de aprovados pela Dataprev para ter direito ao benefício. Os brasileiros podem fazer a consulta online.

Anúncio

A Caixa está devidamente preparada para novos pagamentos?

Durante entrevista cedida por Pedro Guimarães na última quarta-feira dia 24, a Caixa Econômica Federal está tecnicamente preparada desde 2020.

Entretanto, o pagamento da nova rodada de auxílio conta com mais preparo tecnológico para os pagamentos por aplicativo Caixa Tem.

Publicidade

Inclusive, a Caixa irá adotar ao longo desse novo pagamento, o cuidado em relação a evitar fraudes e pagamentos indevidos.

Ao longo de todos os meses, o banco estará cruzando dados financeiros, visando evitar que o benefício seja pago para aqueles que não possuem necessidade de receber.

Anúncio

Caixa anunciou novas contratações

A Caixa divulgou recentemente, a contratação de 5.570 novos funcionários e terceirizados, para reforçar o atendimento em todo o território nacional. Inclusive, 87 técnicos em Tecnologia da Informação que vão trabalhar no Distrito Federal.

De modo que, esse reforço contribua para que a nova rodada de pagamentos seja tranquila, livre de fraudes e sem aglomerações nas agências do banco.

Publicidade

Além disso, a Caixa também inaugurou novas agências nas áreas onde a população não tinha acesso. Aumentando assim, a facilidade de toda a população nacional receber o auxílio de maneira segura nas agências, caso o beneficiário decida pelo saque da quantia.

Previsão de pagamentos em abril

Por enquanto, a previsão é que os primeiros pagamentos saiam em abril. Os valores iniciais serão pagos aos beneficiários do Bolsa Família, conforme o seguinte calendário:

Anúncio
NIS 1ª PARCELA 2ª PARCELA 3ª PARCELA 4ª PARCELA
1 16 de abril 18 de maio 17 de junho 19 de julho
2 19 de abril 19 de maio 18 de junho 20 de julho
3 20 de abril 20 de maio 21 de junho 21 de julho
4 22 de abril 21 de maio 22 de junho 22 de julho
5 23 de abril 24 de maio 23 de junho 23 de julho
6 26 de abril 25 de maio 24 de junho 26 de julho
7 27 de abril 26 de maio 25 de junho 27 de julho
8 28 de abril 27 de maio 28 de junho 28 de julho
9 29 de abril 28 de maio 29 de junho 29 de julho
0 30 de abril 31 de maio 30 de junho 30 de julho

 

As parcelas iniciais também serão pagas aos inscritos no Cadastro Único, portanto, os demais beneficiados serão deixados para o final, recebendo pagamentos escalonados, tal qual ocorreu ano passado.

Anúncio

Sempre lembrando que, os pagamentos são realizados baseados na data de nascimento do beneficiário, para evitar aglomeração nas datas de saque.

Somente um beneficiário por família

Outra diferença em relação aos pagamentos do auxílio emergencial 2021 é que, ao longo do ano só receberá o auxílio uma pessoa por família.

Ano passado, eram beneficiadas até duas pessoas por família. Em 2021, a Caixa está cruzando dados fornecidos pelos próprios beneficiários e informações do banco de dados da DataPrev, para beneficiar apenas uma pessoa por família.

Aumentando assim, a distribuição de renda para que mais brasileiros estejam cobertos pelo benefício ao longo do ano.

Os brasileiros que moram sozinhos, receberão menos que os beneficiários com famílias maiores. Dessa forma, o valor fica mais justo para cada beneficiário, dependendo de seu perfil.

Consulte se foi contemplado

É importante ressaltar que, todo inscrito poderá acessar o Caixa Tem no dia 1 de abril e identificar se irá receber o benefício ao longo do ano.

Na data, os aprovados para o pagamento poderão identificar essa informação em seus perfis, para que possam ficar atentos aos dias de pagamento.

É interessante ressaltar que, os pagamentos serão feitos como no ano anterior. Na data de pagamento a quantia é liberada para a conta digital e apenas alguns dias depois é permitido sacar ou transferir para banco da preferência do beneficiário.

Aqueles que recebem Bolsa Família, terão o pagamento do benefício efetuado direto na conta cadastrada no programa.

Cartão de Crédito Sem Anuidade

Muitos trabalhadores estão procurando cortar gastos. E uma das formas de economizar é utilizar um cartão de crédito fornecido por algum banco que não cobre taxa mensal para uso. Veja uma sugestão abaixo:

Santander Free

Acumulando R$100 em compras com o Cartão Free Santander na função crédito em cada fatura, você fica livre da anuidade. Saiba quais são os benefícios desse cartão:

Ficou interessado? Leia mais sobre o Cartão Santander Free.

Sair da versão mobile