Valores a Receber: Como os herdeiros podem fazer o saque do dinheiro?

Valores a receber

A consulta referente aos valores esquecidos voltou com a possibilidade de verificação de valores de pessoas falecidas, desde o dia 28 de fevereiro. Os saques serão realizados, a partir de 7 de março, após 11 meses fechados.

O site passou por melhorias, e uma delas é a possibilidade de consulta a valores de pessoa falecida, com acesso para herdeiro, testamentário, inventariante ou representante legal.

Anúncio

Como os herdeiros podem sacar os Valores a Receber?

Muitas pessoas ainda não sabem, mas podem retirar agora o dinheiro de familiares falecidos. Para os herdeiros ou representantes legais, é preciso seguir o passo a passo para acessar os valores. Confira abaixo:

Conforme as regras, cada instituição financeira tem a liberdade de solicitar qual a documentação necessária para sacar o dinheiro da pessoa falecida. Por isso, entre em contato e pergunte diretamente à instituição onde o dinheiro está depositado. No entanto, é importante ressaltar que apenas os herdeiros, testamentários, representantes legais ou inventariantes poderão ter acesso aos dados da pessoa falecida.

Como acessar?

Para acessar e entrar no Sistema Valores a Receber (SVR), e então saber qual é o valor disponível, assim como pedir a sua transferência, você vai precisar da Conta Gov.br nos seguintes níveis: prata ou ouro. Nesse sentido, não é possível acessar o SVR com login Registrato.

Publicidade

Para consultar se você tem valores para sacar, é só informar o número do seu CPF (Cadastro da Pessoa Física) por meio do seguinte endereço eletrônico: https://www.bcb.gov.br/

Sair da versão mobile