Cartão Bolsa Família 2023: confira

O Cartão Bolsa Família é um importante instrumento de acesso aos recursos do programa Bolsa Família, que tem como principal objetivo combater a pobreza e promover a inclusão social no Brasil. Esse é um cartão que é emitido pela Caixa Econômica Federal – CEF, instituição financeira pública que tem a responsabilidade pela gestão do programa.

Nesse sentido, o cartão é entregue para os beneficiários do programa Bolsa Família como uma forma de facilitar o acesso aos recursos financeiros que são repassados pelo programa por meio do banco.

Anúncio

Sobre o Bolsa Família 2023

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda que beneficia as famílias que se encontram em situação de pobreza e extrema pobreza em todo o país.

O valor do benefício varia de acordo com o perfil socioeconômico de cada família e pode ser utilizado para suprir as suas necessidades básicas, como por exemplos, alimentação, educação e saúde.

Publicidade

Cartão Bolsa Família 2023

O cartão Bolsa Família funciona como um cartão de débito, então permitindo que os beneficiários do programa realizem saques dos recursos do Bolsa Família nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal (CEF).

Para além disso, o cartão também pode ser utilizado para realizar compras em estabelecimentos comerciais que são credenciados pela Caixa. Nesse caso, é só passar o cartão Bolsa Família na maquininha de cartões, na função débito.

Anúncio

Entrega do Cartão Bolsa Família

A emissão e a entrega do cartão Bolsa Família são realizadas pela própria Caixa Econômica Federal. Para fazer esses procedimentos de entrega do cartão, a Caixa utiliza as informações cadastrais que foram fornecidas pelas famílias no momento da inscrição no programa (inscrição do CadÚnico).

Em alguns casos, para receber o cartão, os beneficiários precisam comparecer em uma agência da Caixa com um documento de identificação com foto e o número do NIS (Número de Identificação Social).

Publicidade

Considerações Finais sobre o cartão do programa

Em resumo, por fim, o cartão Bolsa Família é uma ferramenta importante para se garantir o acesso dos beneficiários do programa aos recursos que são disponibilizados pelo governo federal.

Por meio desse cartão, as famílias podem utilizar os recursos financeiros do Bolsa Família de uma forma mais fácil e prática, garantindo assim a sua segurança alimentar e a melhoria das condições de vida a longo prazo.

Anúncio
Sair da versão mobile