Horário de verão terá início após a aplicação do Enem 2018

O início do horário de verão foi adiado para 18 de novembro, uma semana depois do segundo domingo de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, conforme autorizado pela Presidência da República.

Atualmente o horário de verão é adotado em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Anúncio

Há algumas edições, o Exame é aplicado na primeira quinzena de novembro. A data é fixada a partir da consideração de vários parâmetros e para cumprir um cronograma que permita a divulgação do resultado em janeiro do ano seguinte, já que a nota do Enem é usada por programas de acesso e financiamento da Educação Superior, caso do SiSu, Prouni e Fies.

Enem 2018

O Enem 2018 será realizado em 4 e 11 de novembro, em todo o Brasil. O Inep se prepara para aplicar o Exame para 5,5 milhões de participantes. Os portões dos locais de aplicação fecham às 13h e as provas começam às 13h30.

Para que serve o Enem?

Publicidade

Os cartões de inscrição serão liberados pelo MEC a partir de 13 de outubro

Todos os estados devem seguir o Horário de Brasília. Unidades da Federação com fuso diferente devem fazer a já tradicional adequação do horário. Uma das novidades do Enem 2018 é a ampliação de meia hora na duração do segundo dia de prova.

Anúncio

Veja como fazer a inscrição para o Sisu 2019

Acesse as universidades e vagas – Medicina Sisu 1º e 2º semestres

Publicidade
Sair da versão mobile