Uniceub divulga edital do Vestibular de Medicina 2024.2, veja como fazer sua inscrição

75 vagas para Medicina no UniCEUB: Prova em 30/06 no DF

Uniceub

Uniceub (foto www.uniceub.br)

O Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) divulgou o período das inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Medicina, oferecendo um total de 75 vagas.

Os candidatos interessados deverão se preparar para a prova agendada para o dia 30 de junho de 2024, que será realizada no Distrito Federal.

Anúncio

Esse processo seletivo será conduzido em uma única fase, compreendendo uma prova de Conhecimentos Gerais e uma prova de Redação em Língua Portuguesa.

Ambas as avaliações buscarão aferir não apenas o conhecimento acadêmico dos participantes, mas também suas habilidades de raciocínio, pensamento crítico e capacidade de análise e síntese. Os conteúdos das provas estarão alinhados às diretrizes e Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio.

A prova de Conhecimentos Gerais será de caráter eliminatório, contendo 54 questões objetivas distribuídas entre várias disciplinas, incluindo Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Matemática. A prova pode apresentar questões interdisciplinares e a nota será calculada com base no número de respostas corretas, tendo como pontuação máxima 70 pontos.

Publicidade

Além disso, a prova de Redação também terá caráter eliminatório e classificatório, sendo possível alcançar até 30 pontos. Com isso, a pontuação total possível no processo seletivo é de 100 pontos.

Datas da provas do Vestibular de Medicina Uniceub

As provas serão aplicadas no dia 30 de junho de 2024, das 14h às 18h, horário de Brasília. Os locais de realização das provas serão anunciados pela Fundação VUNESP no seu portal oficial (www.vunesp.com.br) na seção específica para consulta pelos candidatos, a partir do dia 21 de junho de 2024.

Anúncio

Outras informações podem ser obtidas através da Central de Teleatendimento da VUNESP, por telefone ou outros canais de atendimento disponibilizados.

É fundamental que os candidatos compareçam ao local das provas com antecedência, munidos de caneta esferográfica de corpo transparente de tinta preta e um documento de identificação original válido, entre os quais estão RG, carteira de órgão ou conselho de classe, CTPS, certificado militar, CNH, passaporte ou carteiras de identidade expedidas pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.

Publicidade

Para maiores detalhes e acesso ao edital completo, os interessados devem consultar o site da VUNESP. Este é uma oportunidade ímpar para aqueles que aspiram ingressar no curso de Medicina no renomado UniCEUB, situado no coração do Distrito Federal.

Sair da versão mobile