Unicamp divulgou respostas esperadas da segunda fase do Vestibular 2021

Unicamp

Unicamp (foto https://www.unicamp.br)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou hoje, dia 12 de fevereiro, as respostas esperadas da segunda fase do Vestibular 2021.

Foram divulgadas pela Universidade, as respostas do primeiro dia. As do segundo deverão ser liberadas na noite de hoje, dia 12, ou amanhã, dia 13.

Anúncio

As provas foram aplicadas nos dias 8 e 9 de fevereiro, em mais de 30 cidades. Os inscritos produziram uma redação e responderam questões objetivas de todas as disciplinas do ensino médio.

Os vestibulandos dos cursos que exigem aptidão, como Arquitetura e Urbanismo e Artes Visuais, realizam os testes de habilidades específicas nos dias 11 e 12 de fevereiro.

Resultado

A previsão é que o resultado do Vestibular 2021 da Unicamp seja liberado no dia 10 de março, às 15h. A divulgação da segunda chamada está prevista para o dia 17 seguinte.

Publicidade

Vestibular

A primeira fase do vestibular foi realizada nos dias 6 e 7 de janeiro, teve algumas alterações por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As provas foram compostas por questões objetivas de conhecimentos gerais e foram aplicadas em dois dias diferentes, conforme a área de cada curso concorrido pelos inscritos.

De acordo com a Unicamp, mais de 77 mil candidatos se inscreveram no vestibular, mas mais de 14% faltaram às provas da primeira etapa. Na segunda etapa eram esperados mais de 15 mil vestibulandos, mas 8,8% não compareceram. Segundo a Unicamp, essa foi a menor abstenção em dez anos.
Vagas

Anúncio

O processo seletivo oferece 2.570 vagas em cursos de graduação ministrados nas cidades de Campinas, Limeira, Paulínia e Piracicaba. Das oportunidades oferecidas, há chances reservadas para candidatos pretos, pardos e indígenas.

Medicina é o curso mais procurado do processo seletivo. Na segunda fase, foram contabilizados 9,37 candidatos por vaga. Veja a concorrência completa do Vestibular Unicamp 2021.

Publicidade
Sair da versão mobile