Unicamp divulgou inscrição e provas do Vestibular Indígena 2021

Unicamp

Unicamp (foto https://www.unicamp.br)

As provas do Vestibular Indígena 2021 da Unicamp serão aplicadas no dia 11 de abril de 2021, com início do período de matrículas ´previsto para 2 de agosto.

As novas datas foram definidas em votação nesta quinta-feira, dia 15 de outubro, pela Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Universidade Estadual de Campinas (SP). O adiamento da prova foi anunciado pela instituição em setembro, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Anúncio

Inscrição

As inscrições são gratuitas e candidatos de diferentes etnias brasileiras poderão se inscrever, por meio do site da Comvest.

Vagas oferecidas

Serão oferecidas 88 vagas para 2021, número menor do que o ofertado na edição de 2020.

No Vestibular 2020, 96 vagas foram ofertadas para estudantes que realizaram as provas em seis cidades: Campinas (SP), Bauru (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM). Ao todo, 1,6 mil pessoas se inscreveram e a prova foi realizada em dezembro de 2019.

Publicidade

O primeiro vestibular indígena, 2019, foi aplicado um ano antes, em dezembro de 2018, para 610 candidatos, com oferecimento de 72 vagas.

Cronograma Vestibular Indígena Unicamp 2021

Edital Vestibular Indígena Unicamp 2021

O edital para o ingresso no ano que vem ainda não foi divulgado pela Comissão; a votação está prevista para ocorrer na próxima semana.

Anúncio
Sair da versão mobile