Unicamp 2021: Calendário será adaptado de acordo com a Pandemia

Unicamp

Unicamp (foto https://www.unicamp.br)

A Comvest divulgou o Calendário do Vestibular da Unicamp 2021, mas ele poderá ter alteração, de acordo com as medidas adotadas pela pandemia coronavírus (Covid-19).

O Vestibular da Unicamp está entre os mais disputados do país e atrai estudantes de variadas regiões do País para as provas. Em 2020 foram mais de 72 mil inscritos; e a prova foi aplicada em dezenas de municípios de São Paulo, além de Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Salvador/BA.

Anúncio

Com a paralisação das aulas em todo o país desde o mês de março, os estudantes estão preocupados em chegar nas provas e ainda não ter estudado todo o conteúdo que será exigido. Para evitar que os vestibulandos sejam prejudicados, o diretor da Comvest afirmou que as bancas tomarão medidas para que o impacto não seja tão grande no vestibular da universidade.

Provas Primeira fase Unicamp 2021

As provas da primeira fase do Vestibular Tradicional estão programadas para o dia 22 de novembro, mas, de acordo com o diretor da Comvest/Unicamp, o calendário poderá ter ajustes até o período de aplicação da prova, já que não se sabe como estará o combate à pandemia até lá.

Prova: Conteúdo sobre coronavírus

Muitos estudantes têm questionado a possibilidade de cair questões sobre o coronavírus tanto no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como nos demais vestibulares do país. Com relação ao processo seletivo da Unicamp, o diretor destacou a exigência que a prova sempre aborda temas relacionados a atualidade e fenômenos científicos, sociais e culturais, o que torna provável que tenham questões sobre o tema.

Publicidade

Cronograma Unicamp 2021

De acordo com o cronograma da Unicamp, as inscrições para o Vestibular 2021 serão realizadas de 31 de julho a 8 de setembro. As provas da primeira fase estão previstas para 22 de novembro e os classificados deverão fazer a segunda etapa em 10 e 11 de janeiro de 2021.

Sair da versão mobile