Unesp abre inscrição do Vestibular do Meio do Ano 2024

Veja como se inscrever e as principais datas do Vestibular do Meio do Ano da Unesp

Vestibulinho 2024 Unesp Colégio Técnico (Imagem: Canva)

A UNESP abriu inscrições para o Vestibular do Meio do Ano 2024, oferecendo 160 vagas para cursos de engenharia no campus de Ilha Solteira.

Os interessados podem se inscrever entre 15 de abril e 7 de maio de 2024, com todo o processo sendo realizado online, por meio do site da Vunesp.

Anúncio

As oportunidades são para os cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. Este vestibular selecionará alunos para ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2024.

O processo de inscrição iniciou-se com a solicitação de redução da taxa de inscrição, baseada na Lei Estadual nº 12.782/07, que pôde ser feita de 8 a 14 de abril de 2024, seguida pela publicação do resultado no dia 29 de abril. Caso necessário, o período de recurso será nos dias 29 e 30 de abril.

Além disso, há um período específico para a solicitação de isenção de taxa para candidatos socioeconomicamente carentes, que segue o mesmo cronograma da redução de taxa.

Publicidade

Provas

As provas da primeira fase serão aplicadas em 26 de maio de 2024, consistindo em uma prova de conhecimentos gerais. A lista de locais de exame será divulgada em 17 de maio. A divulgação dos resultados e os convocados para a segunda fase ocorrerão em 14 de junho.

A segunda fase, programada para os dias 23 e 24 de junho de 2024, incluirá provas de conhecimentos específicos em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Ciências da Natureza e Matemática no primeiro dia, e Linguagens e Redação no segundo.

Anúncio

Detalhes sobre as provas e locais da Unesp

As provas serão realizadas não apenas em Ilha Solteira, mas também em outros locais como São Paulo, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Bauru, facilitando o acesso dos candidatos de diferentes regiões.

Finalmente, o resultado final com a lista geral de classificação será divulgado em 12 de julho de 2024. Todos os resultados e avisos importantes serão disponibilizados no site oficial da Vunesp.

Publicidade
Sair da versão mobile