UNB faz alterações no vestibular do meio do ano e PAS III

UNB (Imagem: Divulgação)

UNB (foto https://www.unb.br/)

Por causa do agravamento da pandemia no Distrito Federal e no Brasil, a Universidade de Brasília fez mudanças nos próximos processos de seleção de calouros em 2021.

PAS UNB 2021.2

A primeira delas se refere ao Programa de Avaliação Seriada (PAS). Com a indefinição de nova data para realização das provas da etapa 3 – que ocorreriam no último 7 de março, mas foram canceladas por conta das medidas sanitárias – o ingresso via PAS, que tradicionalmente é dividido nos dois semestres do ano letivo, será concentrado no segundo semestre de 2021, com início previsto para 17 de janeiro de 2022.

Anúncio

Com a referida alteração, a Universidade espera conseguir realizar a prova de maneira segura e, assim, garantir a finalização do subprograma 2018-2020, com tempo para a matrícula e o ingresso dos aprovados. Não houve deliberação quanto às provas das etapas 1 e 2 do PAS.

Vestibular do Meio do Ano de 2021

A segunda mudança é o cancelamento do Vestibular, que tradicionalmente ocorreria no meio do ano, em consequência do remanejamento de vagas entre os processos seletivos e do cenário de incerteza para os próximos meses. As vagas destinadas à seleção por meio do Vestibular agora serão ocupadas por estudantes que se inscreverem no edital Acesso Enem UnB, que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério para seleção e tem inscrição gratuita.

Inscrição acesso Enem UNB 2021

O Acesso Enem UnB já está com edital publicado na página do Cebraspe, mas haverá uma retificação, com aumento do período de inscrição e da quantidade de vagas. Outra novidade é que poderão ser usadas as notas do Enem dos últimos três anos.

Publicidade
Sair da versão mobile