UFTM abre inscrição para Pedagogia EAD, com oferecimento de 200 vagas

UFTM (foto uftm.edu.br)

A UFTM, por meio da Pró-Reitoria de Ensino – Proens, divulgou o edital do processo seletivo simplificado, referente ao Curso de Licenciatura em Pedagogia, na modalidade Educação a Distância -EaD.

Vagas oferecidas

O processo preencherá 200 vagas para o segundo semestre de 2020, distribuídas em cinco polos que são Araxá, Franca, Ituiutaba, Jales e Uberaba.

Anúncio

O curso será oferecido pela UFTM em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB.

Inscrição

Os interessados em participar devem seguir os prazos, normas e regras estabelecidos no edital e realizar a inscrição de 3 a 11 de agosto de 2020 no endereço eletrônico: http://www.uftm.edu.br/graduacao/ead .

Processo Seletivo

O processo seletivo se destina ao provimento de vagas para portadores de certificado de conclusão do ensino médio (ou curso equivalente), ou para aqueles que comprovarem a conclusão do ensino médio (ou curso equivalente) até a data prevista para entrega dos documentos exigidos na matrícula.

Publicidade

Classificação dos Candidatos

A classificação dos candidatos será pela ordem decrescente da média das notas finais obtidas nas disciplinas de Português e Matemática, no último ano do ensino médio registradas no histórico escolar; ou a nota única obtida nessas disciplinas por meio de outro processo de certificação do ensino médio.

Candidatos inscritos serão classificados por Polo/ação afirmativa, em ordem decrescente dos pontos obtidos.

Anúncio

Resultado

O resultado preliminar será divulgado dia 19 de agosto e o final será divulgado no dia 24 de agosto de 2020.

Matrícula

Os candidatos convocados para matrícula deverão realizar cadastro, por meio do preenchimento da Ficha de Cadastro Eletrônica; nos dias determinados no Calendário de Chamadas e Matrículas anexo ao Edital. As aulas terão início no dia 25 de setembro de 2020.

Publicidade

Demais informações poderão ser obtidas no Edital do Vestibular de Pedagogia EAD segundo semestre de 2020.

Sair da versão mobile