UFRGS abre inscrição para Licenciatura em Ciências Biológicas EAD, por meio das notas do Enem

UFRGS

UFRGS (foto https://www.ufrgs.br)

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) abriu inscrições no processo seletivo específico para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas – Demanda Social na modalidade de ensino a distância (Ead).

O curso teve uma primeira chamada destinada a professores da rede pública ainda sem formação superior, contempla agora qualquer interessado, que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em uma das edições entre 2015 e 2020.

Anúncio

Inscrição

As inscrições serão recebidas até dia 26 de abril de 2021, exclusivamente por meio do site: www.ufrgs.br/coperse/bioead e são gratuitas.

Para acessar as informações do Processo Seletivo, é necessário consultar o Edital e o Manual do Candidato no site da Comissão Permanente de Seleção (Coperse).

Vagas oferecidas

São oferecidas 191 vagas nos seguintes polos de apoio presencial: Porto Alegre (66), Imbé (29), Gramado (39), São Francisco de Paula (27) e Jacuizinho (30). Metade das vagas é reservada às ações afirmativas, conforme as regras estabelecidas na UFRGS.

Publicidade

O curso é gratuito e será ofertado pelo Instituto de Ciências Básicas da Saúde (ICBS/UFRGS),com o objetivo de formar professores para atuar na Educação Básica. O fomento é do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB/CAPES).

As aulas serão ministradas na modalidade a distância com atividades presenciais nos polos.

Anúncio

Demais informações podem ser conferidas por meio do site da Universidade.

Sair da versão mobile