UFPE abriu inscrição para o Vestibular de Dança, Música e Canto 2021

UFPE (foto https://www.ufpe.br/)

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou edital do processo seletivo vestibular 2021 para os cursos presenciais de Dança, Música/Bacharelado – Canto, Música/Bacharelado – Instrumento e Música/Licenciatura, no Campus Recife.

Vagas oferecidas

Há 82 vagas para Música (sendo 60 para Licenciatura, 18 para Bacharelado – Instrumento e quatro para Bacharelado – Canto) e 30 para Dança.

Anúncio

Reserva de vagas

Metade das vagas é de ampla concorrência e metade é reservada para estudantes de escolas públicas e ações afirmativas para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, conforme detalhado no edital.

Inscrição

As inscrições serão precedidas de um formulário de intenção em participar da seleção. A intenção em participar da seleção será realizada exclusivamente por meio de formulário, até o dia 9 de agosto. O não preenchimento do formulário inviabilizará a inscrição no processo.

Isenção de taxa

A solicitação de isenção de taxa de inscrição estará disponível até o dia 3 de agosto de 2021.

Publicidade

Dança

A seleção para o curso de Dança é composta por três etapas:

Música

A seleção para os cursos de Música é composta por duas etapas:

Anúncio

Em 2021, excepcionalmente, o teste será realizado de maneira remota e assíncrona, por meio do envio de vídeos ou uso de aplicativo em telefone celular. Conforme a opção de curso do candidato, o conjunto das provas será:

A Prova de Habilidade Instrumental ou Prova de Instrumento ou Prova de Canto deve ser feita por meio de envio de link de vídeo não listado no YouTube, enquanto as Provas de Percepção Musical e Teoria Musical serão realizadas por meio do aplicativo Telegram.

Publicidade

Reopção

De acordo com a Universidade, esgotadas as possibilidades de preenchimento após os remanejamentos e/ou reclassificações, as vagas remanescentes em uma ou mais habilitações do curso de Música/Bacharelado – Instrumento poderão ser redistribuídas para outras habilitações. A redistribuição das vagas remanescentes entre as habilitações, após cada remanejamento, será realizada de forma a atender às maiores demandas e de acordo com a infraestrutura física e humana do Departamento de Música.

Segunda opção

Ainda conforme a Universidade, o candidato que concorrer às vagas dos cursos de Música/Bacharelado – Instrumento e Música/Bacharelado – Canto, sendo considerado apto nas provas específicas sem, contudo, conseguir vaga dentro das ofertadas, poderá reoptar pelo curso de Música/Licenciatura.

Anúncio

A nota da Prova de Instrumento (PI) ou Prova de Canto (PC) será considerada como Prova de Habilidade Instrumental (PHI), e o argumento de classificação será calculado seguindo os pesos para o curso de Música/Licenciatura.

Demais informações podem ser conferidas por meio do site da Universidade.

Anúncio
Sair da versão mobile