UESB abriu inscrição do Vestibular 2022

UESB 2022

UESB (foto www2.uesb.br)

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) abriu inscrição do Vestibular 2022, cujas provas serão realizadas nos dias 05 e 06 de junho de 2022.

Inscrição

Anúncio

As inscrições para o Vestibular Uesb 2022 serão realizadas no período de 03 a 16 de maio de 2022, por meio deste site.

Conforme edital, após preencher o formulário de inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00, dentro da data de vencimento informada no próprio boleto. Com a efetivação do pagamento, o candidato poderá conferir a validação em até quatro dias úteis pelo sistema de inscrição.

Para os candidatos contemplados com a isenção da taxa, a inscrição no processo seletivo é obrigatória, não sendo necessário apenas gerar o boleto bancário e pagá-lo. Além disso, os contemplados que optaram pelas modalidades de concorrência “Reserva de Vagas”, “Ampla Concorrência” e “Cotas Adicionais” na solicitação de isenção deverão manter a escolha no ato de inscrição do Vestibular Uesb 2022.

Publicidade

Vagas oferecidas

No Vestibular UESB 2022 são oferecidas 1.264 vagas, sendo 875 para o primeiro período letivo de 2022 e 389 para o segundo período letivo de 2022. Entre as opções, os candidatos terão disponíveis 22 cursos de licenciatura e 25 bacharelados, distribuídos nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

Sistema de Cotas

A reserva de vagas no Vestibular Uesb 2022 é destinada aos candidatos cotistas:

Anúncio

Provas

As provas do Vestibular serão aplicadas nas cidades nas quais estão localizados os campi da Uesb: Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

Em 2022, o acesso para realização das provas está condicionado à comprovação da vacinação contra a Covid-19. Outra novidade é que todo o processo seletivo será desenvolvido pelo Instituto Avalia, sob acompanhamento e supervisão da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) da Universidade.

Publicidade

Organização das provas

Resultado

O resultado será liberado no dia 22 de junho de 2022, por meio do site da Universidade.

Demais informações podem ser conferidas no Edital do Vestibular UESB 2022.

Anúncio
Sair da versão mobile