UERJ aplicará provas do Vestibular 2021 para mais de 46.000 candidatos

UERJ 2022

UERJ (foto http://www.uerj.br/)

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) aplicará no domingo, 18 de julho, as provas do Vestibular Estadual 2021. São esperados 46.209 candidatos para realização do concurso.

Provas Uerj 2021

A aplicação da prova terá início às 9h e a duração será de cinco horas. A UERJ decidiu alterar o formato do Vestibular Estadual para possibilitar a aplicação no período de pandemia. Com tal alteração, os candidatos farão apenas esta prova com questões objetivas e uma redação. Não haverá a divisão em Exame de Qualificação e Exame Discursivo.

Anúncio

No domingo, o candidato deverá chegar ao local da prova uma hora antes do início marcado em seu cartão, levando o cartão de confirmação de inscrição, caneta esferográfica de corpo transparente, com tinta preta ou azul, e documento oficial de identificação com foto.

A UERJ não divulgou seu protocolo de biossegurança, mas é importante lembrar que todos os candidatos deverão usar a máscara de proteção facial.

O novo formato do vestibular será composto de uma redação e prova objetiva, contendo 60 questões divididas em Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira – Espanhol, Francês e Inglês, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática e Química.

Publicidade

Obras Literárias

As indicações de obras para o vestibular são as seguintes:

Gabaritos

Os gabaritos serão liberados no dia 18 de julho, após o horário de término das provas.

Anúncio

Vagas e Resultado

A UERJ oferece 5.731 vagas no processo seletivo, sendo 25% das oportunidades destinada aos candidatos cotistas. Veja a divisão:

No dia 30 de julho as notas da redação serão liberadas. Os candidatos poderão pedir revisão da pontuação nos dias 30 de julho e 1º de agosto. A classificação, o boletim do candidato e o edital complementar com os procedimentos de matrículas e datas de reclassificação serão divulgados em 9 de agosto.

Publicidade

Demais informações podem ser conferidas no site da Universidade.

Sair da versão mobile