UERJ divulgou inscrição do Vestibular 2024.2

UERJ lança Vestibular 2024/2 com seleção via Enem. Inscrições em maio, incluindo áreas de Engenharia e licenciaturas. Confira datas e detalhes.

Uerj (Imagem: Divulgação)

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou recentemente a realização de um novo Vestibular no primeiro semestre de 2024, que selecionará candidatos com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Esta modalidade de seleção acontecerá para o semestre 2024/2, abrindo oportunidades em diversas localidades fluminenses como Rio de Janeiro, São Gonçalo, Cabo Frio e Resende, entre outras.

Anúncio

O processo seletivo tem como objetivo ocupar as vagas que não foram preenchidas no decorrer de 2024. Os interessados em concorrer a uma das vagas devem ter participado do Enem entre os anos de 2020 e 2023, alcançando no mínimo 200 pontos nas provas objetivas e 300 na redação.

A UERJ informou que o período para inscrições está previsto para iniciar em maio, ainda sem um valor de taxa definido. Entretanto, candidatos que demonstrarem necessidade financeira poderão solicitar isenção dessa taxa.

O número exato de vagas disponíveis não foi anunciado, mas a instituição confirmou que cursos nas áreas de Engenharias e licenciaturas estarão entre as opções aos candidatos.

Publicidade

Calendário Vestibular 2024/2 da UERJ

UERJ Vestibular 2025

Além do vestibular 2024/2, a UERJ já está com os preparativos em curso para o Vestibular 2025, o qual será estruturado em duas fases: o Exame de Qualificação e o Exame Discursivo, com inscrições para o 1º Exame de Qualificação abertas de 15 de abril a 6 de maio.

Para mais detalhes sobre os processos seletivos mencionados, candidatos podem consultar o Edital específico divulgado pela universidade.

Anúncio
Sair da versão mobile