UERJ abre inscrição do Exame de Qualificação do Vestibular 2025

Veja como fazer sua inscrição do Exame de Qualificação do Vestibular UERJ 2025

Uerj (Imagem: Divulgação)

Iniciaram-se hoje, 15 de abril, as inscrições para o 1º Exame de Qualificação do vestibular 2025 da UERJ. Os interessados terão até o dia 06 de maio para se inscreverem e devem efetuar o pagamento de uma taxa de R$90,00 para a confirmação da inscrição.

O vestibular da UERJ se estrutura em duas fases, iniciando com o 1º e 2º Exames de Qualificação. O primeiro ocorre em 09 de junho, enquanto o segundo está marcado para 08 de setembro de 2024.

Anúncio

Para avançar para o Exame Discursivo, o candidato deve ser aprovado em pelo menos um dos Exames de Qualificação.

As inscrições para o 1º Exame devem ser feitas exclusivamente através do site oficial da instituição. Além disso, os candidatos que não possuem acesso a computador ou internet podem utilizar os equipamentos no Laboratório de Informática do campus Maracanã, providenciados pelo Departamento de Seleção Acadêmica da UERJ.

O prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição foi de 14 a 18 de março. O pagamento da taxa se encerrará em 07 de maio, e os locais de prova serão anunciados a partir de 27 de maio.

Publicidade

Datas Vestibular UERJ 2025

O calendário para o 2º Exame de Qualificação também está definido, com inscrições de 15 de julho a 05 de agosto. A solicitação de isenção da taxa para esta fase foi entre 13 e 17 de junho, com pagamento da taxa até o dia 06 de agosto. Os locais de prova serão divulgados a partir de 24 de agosto, e a prova será realizada em 08 de setembro.

Os resultados de cada Exame de Qualificação serão divulgados logo após a realização das provas, especificamente em 14 de junho para o primeiro exame e 13 de setembro para o segundo. Estas datas são cruciais para os candidatos planejarem seus próximos passos no processo seletivo.

Anúncio

Para aqueles que estão se preparando para o vestibular da UERJ, é essencial estar atento às datas e seguir rigorosamente todos os procedimentos necessários para garantir a participação nas provas.

As provas do vestibular da UERJ são uma oportunidade significativa para todos que aspiram ingressar em uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior do estado do Rio de Janeiro. Boa sorte a todos os candidatos!

Publicidade
Sair da versão mobile