UEMS estuda a volta do Vestibular após dez anos

UEMS

UEMS (www.http://www.uems.br)

A UEMS, Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul, estuda a aprovação do retorno do vestibular e realizará reunião sobre o tema, hoje, dia 2 de outubro.

De acordo com a UEMS, e após aprovação, o processo seletivo deverá ocorrer no mês de fevereiro de 2021, e em breve os editais serão publicados para cada uma das formas de seleção.

Anúncio

Os candidatos poderão concorrer tanto via vestibular, quanto utilizando notas do Enem.

Vagas

A UEMS disponibilizará em seus Processos Seletivos aos cursos de graduação 20% das vagas para candidatos ao regime de cotas para Negros (pretos e pardos), 10% para candidatos Indígenas e 10% para candidatos residentes em Mato Grosso do Sul, de acordo com normas e leis vigentes que tratam das políticas afirmativas.

Com a aprovação do retorno do Vestibular, a UEMS se juntará a outras universidades públicas, como a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), que possuem vagas reservadas para mais de um processo seletivo. Na UFMS 40% das vagas são para o Processo Seletivo Vestibular da UFMS; e na UFGD a porcentagem é de 50% das vagas para vestibular e 50% para ingresso pelo Sisu.

Publicidade

Formas de Seleção UEMS

Com a aprovação, a Universidade terá três formas de ingresso para os acadêmicos:

O número de vagas por Unidade Universitária, curso, turno, regime de cotas e formas de ingresso, a ser oferecido, a cada Processo Seletivo, será proposto pela Pró-reitora de Ensino (PROE) e aprovado pelo CEPE.

Anúncio
Sair da versão mobile