UEM altera formato do Vestibular para 2022 e adere ao Sisu 2022

UEM (foto http://www.asc.uem.br/)

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP), aprovou a adesão da universidade ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para ingresso no ano letivo de 2022, como forma de ampliação de acesso nos cursos; além de alterações no vestibular, o qual passa a ser realizado em apenas um dia.

De acordo com a UEM, a  adesão pelo Sisu ao ingresso no ano letivo de 2022 engloba todos os cursos de graduação, exceto os que exigem prova de habilidade específica, como o curso de Música, e se deu para que o quantitativo de vagas ociosas na UEM fosse ocupado.

Anúncio

Mudanças aprovadas no vestibular UEM

A Instituição, diante às adversidades vivenciadas em consequência da pandemia da Covid-19, e buscando aprimorar os regulamentos, a Comissão do Vestibular Unificado (CVU) propôs modificações e readequações a este processo de ingresso, aprovados pelo CEP.

Além da alteração da prova de 2 para 1 dia, com duração de até cinco horas no período da tarde, o exame terá alteração no número de questões para adequação ao tempo. Houve a inclusão do conteúdo de Educação Física na prova de Conhecimentos Gerais do Vestibular e do Processo de Avaliação Seriada (PAS), uma vez que a Educação Física consta como disciplina obrigatória da área das linguagens na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, bem como no Referencial Curricular do Paraná.

A UEM fez alteração quanto a forma de solicitar recursos quanto ao Gabarito Provisório. O candidato poderá fazê-lo por meio do Menu do Candidato (seguindo o estabelecido nas resoluções atuais é somente via Protocolo Geral da UEM), mantendo o prazo de 24 horas a partir da divulgação.

Publicidade

Edital UEM Vestibular e PAS 2021-2022

Em breve a Universidade divulgará o edital com demais informações relativas à seleção para ingresso em 2022.

Sair da versão mobile