UEL Vetibular 2021: Inscrição a partir de 14 de setembro

UEL

UEL (foto http://www.uel.br)

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UEL aprovou modelo excepcional para a realização do Vestibular 2021, em virtude dos problemas gerados pela COVID-19.

Inscrição

As inscrições serão realizadas no período de 14 de setembro a 30 de outubro de 2020, por meio do site da UEL, e a taxa será definida nas próximas semanas.

Anúncio

Data da prova Vestibular UEL 2021

A prova será realizada em uma única fase, em 14 de março de 2021, com 50 questões objetivas e a redação.

Como será a prova da UEL?

De acordo com o formato aprovado, o Vestibular terá 36 questões objetivas de Conhecimentos Gerais; 10 de Língua Portuguesa e Literatura e quatro de Língua Estrangeira. Será aplicada ainda a prova de redação, com tema único.

Apenas o curso de Música manterá a Prova de Habilidade Específica (PHE), que será aplicada no dia 21 de fevereiro. Os estudantes terão cinco horas para responder todas as questões e a fazer a redação.

Publicidade

No concurso de 2020 foram oferecidas 1,5 mil isenções, de um total de 22.601 candidatos inscritos, de todos os estados brasileiros.

Prova temática

De acordo com a Coordenadora da COPS, professora Sandra Garcia, a data escolhida é interessante porque não coincide com nenhuma outra instituição pública de grande porte; o que oferece a possibilidade dos estudantes terem condições de realizarem outros concursos.

Anúncio

A Coordenadora afirmou ainda que, apesar de ser somente uma fase, a UEL seguirá o modelo de prova interdisciplinar e temática, com o objetivo de buscar um aluno com capacidade de cruzar conhecimentos e de interpretar conteúdos. Sobre a logística do concurso, a professora explicou que, somente após a definição do total de inscritos é que será definido o ensalamento.

Sair da versão mobile