UDESC divulgou edital do Vestibular de Inverno 2020, com 1040 vagas

UDESC

UDESC (foto https://www.udesc.br)

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou o edital do Vestibular de Inverno 2020 – Processo Seletivo Especial; com oferecimento de  1.040 vagas, em 37 cursos de graduação da instituição.

Inscrição

As inscrições são gratuitas e ficarão abertas no período de 29 de junho a 21 de agosto, por meio do site da UDESC.

Anúncio

A universidade fará um processo seletivo especial, neste Vestibular de Inverno, devido à impossibilidade de realizar provas presenciais, durante a pandemia de Covid-19.

Para participar da seleção da Udesc, o candidato deverá optar por um dos critérios abaixo relacionados:

Homologação de inscrições e resultado da seleção

As inscrições serão homologadas em 14 de setembro, e a primeira chamada está prevista para ocorrer até 28 de setembro. Os aprovados deverão iniciar as aulas pela Udesc no segundo semestre letivo de 2020 da universidade.

Publicidade

Vagas e Municípios

Confira as vagas e municípios para estudar na Udesc:

Distribuição de vagas

De acordo com o edital, para cada um dos três critérios do Vestibular de Inverno 2020 da Udesc – Processo Seletivo Especial, haverá vagas específicas em cada curso oferecido.

Anúncio

No curso de Medicina Veterinária, por exemplo, são oferecidas 30 vagas. Dessas, dez serão disputadas por candidatos que optarem pela avaliação da nota geral do Enem, outras dez pela média final do Vestibular da Udesc e as dez restantes pela média final geral de conclusão do ensino médio.

O edital ainda respeitará as políticas de ações afirmativas da Udesc, com reserva de 30% das vagas para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e para candidatos negros.

Publicidade

UDESC Vestibular 2021

Por enquanto, o calendário do Vestibular de Verão 2021 da Udesc está mantido, com provas presenciais a serem realizadas em novembro, para ingresso no primeiro semestre do próximo ano.

A universidade acompanhará a situação da pandemia e poderá implementar soluções semelhantes às medidas do Vestibular de Inverno 2020 – Processo Seletivo Especial.

Anúncio

Demais informações poderão ser conferidas no Edital do Processo Seletivo de Inverno UDESC 2020.2.

Sair da versão mobile