ITA terá mais 60 vagas para o Vestibular 2021

ITA 2022

ITA (foto http://www.ita.br)

O novo reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Anderson Ribeiro Correia, anunciou 60 novas vagas para o vestibular da instituição em 2021.

Com referida mudança, o número de estudantes para o novo ano letivo passa de 120 para 180 a partir do próximo vestibular. A previsão, de acordo com o novo reitor, é que até o final do atual mandato, em 2024, o número de novas vagas chegue a 240 oportunidades.

Anúncio

Cursos oferecidos

O ITA oferece seis graduações em engenharias (aeroespacial, aeronáutica, civil-aeronáutica, de computação, eletrônica e mecânica-aeronáutica); e é um dos vestibulares mais disputados do país. Em 2019, aproximadamente 12 mil estudantes se inscreveram para concorrer a uma vaga.

As provas geralmente são aplicadas nas cidades de Belém, Natal, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Recife, Campinas, Ribeirão Preto, Campo Grande, Rio de Janeiro Cuiabá, São José dos Campos, Curitiba, São José do Rio Preto, Fortaleza, Salvador, Goiânia, São Luís, Juiz de Fora, São Paulo, Londrina, Teresina, Manaus e Vitória.

Sair da versão mobile