UFOPA abre inscrição para o Processo Seletivo Regular Unificado 2021

UFOPA (foto http://www.ufopa.edu.br)

A Comissão Permanente de Processos Seletivos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) publicou edital que rege o Processo Seletivo Regular Unificado 2021 (PSR/Ufopa 2021), destinado a selecionar candidatos para o provimento de vagas nos cursos de graduação da universidade, licenciaturas e bacharelados, tanto para o campus sede, em Santarém, e para os demais campi da Ufopa, localizados em Oriximiná, Óbidos, Monte Alegre, Alenquer, Itaituba e Juruti.

Vagas oferecidas

A Ufopa oferta 1.405 vagas, sendo 1.131 vagas para os cursos do Campus de Santarém, 38 vagas para o Campus de Alenquer, 38 vagas para o Campus de Monte Alegre, 54 vagas para o Campus de Oriximiná, 36 vagas para o Campus de Itaituba, 72 vagas para o Campus de Juruti e 36 vagas para o Campus de Óbidos.

Anúncio

Reserva de vagas

Do total de vagas, 706 são reservadas para o sistema de ingresso por cotas sociais, destinadas a candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Novos cursos

No PSR 2021, a Ufopa oferece dois novos cursos para o Campus Santarém que são Engenharia Mecânica, pelo Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) e Ciências Ambientais, pelo Centro de Formação Interdisciplinar (CFI).

Inscrição

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente por meio da internet, no endereço www.ufopa.edu.br/psr2021. O período para inscrições inicia nesta segunda-feira, 5 de abril, e será encerrado às 23h59min do dia 5 de junho de 2021.

Publicidade

Quem pode participar?

Para participar da seleção, o candidato deve ter concluído o Ensino médio ou equivalente e deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2019 ou 2020.

Como se inscrever?

Convocação de Candidatos

São previstas duas convocações no PSR 2021. Os candidatos serão convocados através de um edital específico, a ser divulgado na página http://www.ufopa.edu.br/proen.

Anúncio

Ao serem convocados, deverão seguir as orientações para realizar a habilitação. Por conta da pandemia de Covid-19, o processo de habilitação terá alguns procedimentos alterados esse ano. Os candidatos deverão ficar atentos às divulgações no site da instituição.

O início das aulas do período letivo está previsto para o dia 5 de outubro de 2021.

Publicidade

Demais informações podem ser conferidas no Edital PSR UFOPA 2021.

Sair da versão mobile