IFAC abriu inscrição para Processo Seletivo 2021.2 (cursos técnicos e superiores)

IFAC (foto https://www.ifac.edu.br/)

O Instituto Federal do Acre (Ifac)  abriu inscrições para os Processos Seletivos 2021/2 de cursos superiores e técnicos subsequentes.

Vagas oferecidas

São ofertadas 640 vagas para os campi Baixada do Sol, Rio Branco, Tarauacá e Xapuri.

Anúncio

Inscrição

As inscrições são gratuitas e serão realizadas até o dia 17 de setembro de 2021, por meio do site do Instituto.

Cursos ofertados

Curso superiores

Os cursos superiores ofertados nessa edição são: Tecnologia em Logística (campus Rio Branco), Tecnologia em Processos Escolares (campus Rio Branco), Licenciatura em Matemática (campus Rio Branco), Licenciatura em Ciências Biológicas (campus Rio Branco), Tecnologia em Agroindústria (campus Xapuri) e Tecnologia em Agroecologia (campus Xapuri).

Cursos Técnicos

Os cursos técnicos subsequentes ofertados são: Recursos Pesqueiros (campus Baixada do Sol), Agroecologia (campus Baixada do Sol), Zootecnia (campus Baixada do Sol), Agropecuária (campus Baixada do Sol), Recursos Humanos (campus Rio Branco), Segurança do Trabalho (campus Rio Branco), Serviços Jurídicos (campus Rio Branco), Serviços Públicos (campus Tarauacá) e Administração (Tarauacá).

Publicidade

Seletiva

A seletiva de novos estudantes para os cursos superiores do Ifac será feita por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato poderá informar, no momento da inscrição, seu desempenho com base em resultados obtidos no Enem entre os anos de 2010 a 2020.

Para os cursos técnicos subsequentes, a seleção dos novos alunos será feita com base nas notas de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Médio. Durante a inscrição, o candidato deverá informar as notas/conceitos das referidas disciplinas, constantes no Histórico Escolar ou documento equivalente, descrito em edital.

Anúncio

Resultado

Conforme cronograma, o resultado preliminar para cursos superiores e técnicos subsequentes será divulgado no dia 19 de setembro de 2021.

Demais informações podem ser obtidas no site do Instituto.

Publicidade
Sair da versão mobile